quarta-feira, 16 de março de 2011

Real Madrid 3-0 Lyon


Antevia-se um jogo complicado para ambas as equipas, por um lado em 7 encontros contra o Lyon o Real Madrid tinha vencido... zero, por outro lado o Real Madrid em casa já não perde a algum tempo, tudo fazia antever um jogo equilibrado. Ronaldo voltava ao onze inicial após uma pequena lesão que o afastou dos relvados.

Fui vendo o jogo a espaços, mas o Real Madrid entrou forte no encontro ao qual o Lyon deu boa réplica mas nunca ameaçando realmente a baliza de Casillas. O Real Madrid foi extremamente eficaz nos golos e aproveitou bem os erros defensivos do Lyon, que na sua defensiva era só tiros nos pés, já o seu treinador nunca arriscou realmente, não consegui compreender porque não apostou no Pjanic numa altura que o Lyon precisava de segurar a bola e ter criatividade para criar lances, e como já referi a defensiva do Lyon esteve bastante mal, não fosse a excelente exibição de Lloris e o Lyon tinha saído do Bernabéu vergado com uma goleada.

Acho uma vitória e passagem inteiramente justa, onde no geral foi quem mereceu. De frisar a excelente exibição tanto de Marcelo, como de Benzema e o grande Ozil, admiro muito este jogador. E o Real Madrid ainda continua em 3 frentes, e ultrapassou 2 barreiras psicológicas, eliminar o Lyon carrasco de outras 'lutas' e ultrapassar os oitavos de final, algo que já não acontecia há umas épocas. Isto pode ser ainda mais motivação para o que falta das 3 competições.

Escrito por Nunes

Sem comentários: