terça-feira, 15 de março de 2011

Manchester United e Inter nos quartos da Champions

No jogo de Old Trafford, Manchester United e Marselha mediam forças após um jogo sem golos no Stade Vélodrome e partiam para o segundo jogo sem favoritos.
A figura do jogo que viria dar a passagem aos «red devills» foi Javier Hernandez, «el chicharito» bisou na partida, 5 e 75 foram os minutos de glória do jovem mexicano que tem efectuado uma época fantástica em Inglaterra e hoje foi mais uma vez decisivo.
Nani recuperou em tempo recorde e foi titular, tendo sido substituido no segundo tempo por Valência.
Perto do fim a equipa de Alex Fergunson apanhou um susto num canto em que Wes Brown coloca a bola dentro da baliza, com Paul Scholes a tentar evitar o golo, mas a tirá-la já completamente dentro da linha da baliza, sendo que os marselheses ficaram desta forma eliminados da liga dos campeões.
Em Munique decidia-se a passagem aos quartos, o Bayern era o grande favorito após vencer pela margem minima em Milão e por isso a confiança na passagem da equipa bávara era muita, mas Samuel Eto'o logo no inicio relançou a eliminatória com um golo aos 4 minutos.
Um quarto de hora depois a equipa da casa restabeleceu a igualdade com golo de Mário Gomez e logo a seguir a reviravolta no marcador por Muller, colocando os alemães em vantagem no interregno da partida.
Na segunda parte, acontece o golpe de teatro em Munique com uma reviravolta inesperada do Inter que marcou dois golos e segue em frente, sendo os heróis o holandês Sneijder e o macedónio Goran Pandev que a dois minutos do fim pôs a formação «nerazzurri» na fase seguinte.

Sendo assim, Inter de Milão e Manchester United juntam-se a Barcelona, Schalke, Shakhtar e Tottenham, resta apurar esta quarta-feira os vencedores dos jogos entre Lyon e Real Madrid e Chelsea com o Copenhaga.

Sem comentários: