sexta-feira, 18 de março de 2011

Liga Europa: Liverpool 0-0 SC Braga

Sporting de Braga deslocava-se ao mitico Anfield Road para o aquele que era chamado o jogo da sua vida, depois de ter ganho em casa 1-0.

No inferno de iverpool, o Braga entrou bem. Seguro defensivamente, concentrado, sem dar espaços aos jogadores do clube inglês. Mesmo quando o Liverpool criava perigo, o Braga tinha na baliza Artur Moraes para segurar a vantagem. O Braga também não se preocupava somente em defender e ia tentando atacar, principalmente em remates de longe. O Liverpool cedo percebeu que o seu jogo tinha que ser de bola no ar para Carrol a apanhar. Ainda assim, o Braga fazia o mais importante, mantia o Liverpool longe da sua baliza. Isso era notório pelo resultado ao intervalo.

O Braga não davaespaços ao Liverpool, estava organizado e assim sendo os reds poucas oportunidades tiveram e o sonho de passar aos quartos estava mais proximo.

A segunda parte não mudou muito. Com o tempo o Braga ia acreditando que era possivel, ia controlando o jogo, mas se fosse um pouco mais ambicioso poderia fazer ainda melhor, marcar em Liverpool. Os reds iam dando espaços, iam mais para a frente, mas mostravam alguma debilidade defensiva. A 10 minutos do fim, o Liverpool olhou para o relógio e viu que tinha de dar o tudo ou nada. O Braga já estava preparado e aguentou. Artur Moraes impediu o golo, o tempo ia passando, a bola saia sempre ao lado da baliza do Braga e quando o arbitro apitou pela ultima vez, foi um suspirar e um saltar de alegria. O Braga estava pela primeira vez nos quartos, e tinha eliminado um colosso do futebol europeu, que atravessa uma crise. Num jogo onde o Braga em nada foi inferior ao Liverpool e se quisesse poderia ter saido com a vitória.

Esta foi mais uma noite mágica do Braga, talvez a melhor a seguir à de Sevilha. Mais uma vez ver a Europa a falar de nós, ver todos a falar do Braga, receber os herois no aeroporto e no final, como não podia deixar de ser, a lagrima a cair do olho, pelo crescimento desta equipa.

Queria também dar os parabéns ao Benfica e Porto por terem passado.

Sem comentários: