domingo, 13 de março de 2011

Rio Ave - Sporting CP, Crónica.

Hoje - em Vila do Conde - vimos uma sombra do Sporting Clube de Portugal. Aquele clube que outrora se portava como um grande, mas que hoje em dia está uma lástima. O Futebol praticado roça o péssimo, os jogadores que temos no plantel roçam o medíocre... enfim, um misto de coisas que deixam qualquer Sportinguista triste, chateado, desiludido.

Do outro lado, tínhamos um Rio Ave forte, sem medos (quem tem medo do Sporting, hoje em dia?) e com boas jogadas durante a partida. Destaco Braga e Bruno Gama, deram um "bailado"!

Couceiro voltou a usar duplo-pivot, retirando assim de campo a irreverência e magia de Diogo Salomão - coisas que traziam "felicidade" ao jogo do Sporting.

O Rio Ave entrou bem no jogo. Logo aos dois minutos, arrancada de Bruno Gama (houveram muitas, infelizmente) mas Braga atirou ao lado. Aos vinte minutos, Rui Patrício nega o golo dos vila-condenses, e ainda antes do intervalo, Tarantini quase fazia o 1-0. Bons pormenores, bom colectivo... muito bem o Rio Ave. Do lado do Sporting, só criou perigo nesta primeira parte por uma única vez, por intermédio de Valdés.

Chegava a segunda-parte, e exigia-se uma mudança de atitude. Aquilo não era o Sporting Clube de Portugal. Tínhamos no banco Vukcevic e Salomão, mas nenhum dos dois entrou... Couceiro deixava tudo na mesma, ou seja, tudo a roçar a mediocridade.

Por outro lado, Carlos Brito não tinha medo e a equipa vinha mentalizada para ganhar e manter o ritmo elevado. Mas a equipa de Vila do Conde pecava numa coisa: finalização. Mesmo tendo João Tomás (segundo melhor marcado), as coisas não saiam bem na altura do golo. Umas vezes por culpa de Patrício, outras vezes por culpa dos jogadores do Rio Ave.

O Rio Ave continuava a acreditar e Carlos Brito lançava Saulo no jogo. Couceiro metia Vukcevic, mas não trouxe nada de novo. O Sporting arrastava-se em campo, que vergonha!

O Sporting até podia ter feito o 1-0, mas Tiago Pinto tirou em cima da linha de golo. O Sporting lembrou-se de jogar Futebol... a 10 minutos do fim. Jogava com o coração, mas de nada valeu. Acabava o jogo e, por incrível que pareça, o resultado foi muito injusto... para o Rio Ave. Merecia ter ganho - e bem ganho - o jogo d'hoje.

Uma "geração à rasca", esta do Sporting.

Sem comentários: