sábado, 5 de março de 2011

Liga ZON Sagres: Académica 0 - 0 Leiria

É incrível como uma equipa que já foi considerada a sensação da liga, vem jogar a Coimbra sem qualquer ambição ofensiva. Não me lembro de ver uma equipa jogar assim, nem mesmo o União da Madeira defendeu tanto no jogo realizado para a taça! Peiser não teve o mínimo trabalho! Isto foi um autocarro, um eléctrico e mais qualquer coisa à frente da baliza!

Ulisses voltou a montar a equipa num 4x3x3 semelhante ao apresentado em Guimarães. Desde o início da partida e até aos 15 minutos (altura da lesão de Adien) a Briosa circulou bem a bola pelos flancos e impôs um ritmo elevado. A partir daí o jogo ofensivo não saía tão fluído, mas o domínio era total, perante um adversário sem o mínimo de ambição. Antes do intervalo, Luiz Nunes cabeceou à barra no seguimento de um canto, na melhor oportunidade de todo o jogo.

Na etapa complementar a Académica continuou a dominar totalmente, enquanto o adversário apenas fazia substituições para defender ainda mais. É sempre complicado jogar perante uma equipa que defende com 11 elementos, pelo que a falta de espaços se fazia sentir cada vez mais e nem a entrada de Miguel Fidalgo conseguiu dar um rumo diferente ao jogo. De positivo, temos de salientar a solidez defensiva demonstrada desde a mudança da equipa técnica, se bem que, hoje, quase se pode dizer que podíamos ter jogado sem defesa...

Aqui ficam as palavras de Ulisses Morais: "A entrada da equipa no jogo foi determinante. Passámos a mensagem de que o plano para o jogo era sustentado no equilíbrio emocional e na boa organização. O adversário veio com muitas unidades atrás linha da bola e tentando explorar o nosso erro. Isso não aconteceu porque fomos sólidos e esse é o primeiro mérito da equipa. Depois, era importante termos sido mais audazes a chegar à baliza, mas a equipa foi equilibrada e segura. Tirando cantos ou livres, não me lembro de perigo do adversário. Somámos mais um ponto, foi o segundo jogo a pontuar e sem sofrer golos. Estamos a dar volta no sentido de acréscimo de confiança, no sentido de ter um jogo mais sustentado. Não fico satisfeito com o resultado, mas é preciso perceber que não foi um jogo brilhante também porque adversário não deixou. Fica o mérito para nós, que não a pusemos nossa baliza em perigo e estivemos sempre mais perto de marcar".

Sem comentários: