sexta-feira, 11 de março de 2011

[Crónica] SL Benfica 2-1 PSG

Esteve negro o cenário hoje com uma das exibições mais tremidas desta temporada, pelo menos no primeiro tempo, onde defensivamente a intranquilidade via-se de olhos fechados (especialmente em Sidnei) e mais à frente havia uma excessiva ânsia de querer fazer tudo muito rápido, o que resultava quase invariavelmente em passes falhados e jogadas potenciais de perigo desperdiçadas. O PSG adiantou-se no marcador e podia ter aumentado essa vantagem por mais do que uma vez, mas felizmente não o fez e o Benfica conseguiu em cima do intervalo um golo que considero absolutamente determinante, e que só podia surgir a partir de dois dos jogadores mais esclarecidos nesta partida: Carlos Martins e Maxi Pereira, que belo golo construíram!

O início da 2ª parte também esteve longe de ser brilhante e foi visível alguma dificuldade em tomar o domínio do encontro. Eu diria que só a partir dos 70 minutos, nomeadamente com a entrada de Aimar, é que foi possível ver o verdadeiro Benfica, já que o argentino veio trazer uma enorme clarividência à equipa, algo que até aí não se evidenciava. Mais uma vez, e tal como em partidas anteriores, fomos capazes de dar a volta ao resultado e saír deste primeiro confronto em vantagem, o que independentemente de ser pela margem mínima é extremamente importante.

Ficou mais uma vez bem patente o espírito guerreiro que esta equipa tem tido tantas vezes esta época, sendo essa uma das boas razões para acreditar que podemos acreditar num final de temporada bem sucedido. Mas uma coisa de cada vez, e agora haverá um jogo em Paris para confirmar a passagem. Só posso dizer que estou confiante, porque o registo do PSG no seu estádio não é nada assustador, porque a equipa terá lá um grande apoio dos emigrantes, e porque acredito que tal como frente ao Estugarda faremos uma 2ª mão bem mais conseguida!

Escrito por DoubleR

Sem comentários: