domingo, 11 de abril de 2010

Feirense 1 - Fátima 1

O Feirense, 4.º classificado, manteve este domingo o atraso de cinco pontos para o comandante da Liga de Honra, ao empatar 1-1 com o Desportivo de Fátima no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira. A formação de Santa Maria da Feira não aproveitou o empate 1-1 entre o líder Beira-Mar e o Santa Clara, agora 3.º, e viu o Portimonense, que ganhou em casa ao Desportivo das Aves por 2-0, colar-se ao comandante.

A disposição das equipas no primeiro tempo fazia prever o que veio a acontecer, já que o Feirense teve mais posse de bola e marcou o ritmo do jogo, com o Fátima numa atitude expectante e a espreitar ataques rápidos, quase sempre sem consequência. A equipa de Rui Vitória apresentou-se com quatro defesas, mas com um médio, Jorge Neves, entre os centrais, fazendo recuar a sua linha de meio-campo, entregando a iniciativa ao adversário, que, quase sempre pelos flancos, esteve muitas vezes perto da baliza contrária com perigo.

Roberto inaugurou o marcador aos 21 minutos, na ressaca de um livre batido por Pinheiro, aparecendo solto no coração da grande área, tendo, apenas, a tarefa de empurrar a bola para o fundo da baliza. O melhor que o Fátima fez neste período foi um remate de Veríssimo, aos 25 minutos, numa jogada de insistência após um pontapé de canto, com a bola a embater com violência no corpo de Wagnão, sobre a linha de baliza.

O Fátima chegou à igualdade na abertura do segundo tempo, aos 48 minutos, quando um erro de marcação da defesa da equipa do norte deixou Sami isolado perante Paulo Lopes, atirando a contar. O golo do empate fez recuar ainda mais as linhas do Fátima, afunilando o jogo e roubando ao Feirense a hipótese de chegar à baliza adversária em jogo apoiado, que foi substituído por transições mais diretas, sem sucesso, dado o grande povoamento do último terço do campo.

Apenas em jogadas de insistência o Feirense ia conseguindo criar perigo, com algumas situações aflitivas para a defesa do Fátima, ora resolvidas pelo seu guarda-redes, ora pelo poste da baliza, ou, ainda, pela "floresta" de pernas concentradas na área. Um remate de Igor Souza ao poste, aos 86 minutos, foi o expoente máximo da pressão da equipa da casa, mas representou apenas uma oportunidade entre um punhado de situações de golo iminente.

In: Blog CD Feirense

Sem comentários: