segunda-feira, 19 de abril de 2010

Santa Clara 3 - 2 Freamunde

O Santa Clara venceu ontem o Freamunde, por 3-2, em jogo da 27.ª jornada da Liga de Honra, reforçando a sua candidatura à promoção reduzindo para um ponto a diferença para o líder.
A vitória dos encarnados de Ponta Delgada foi assegurada por três golos do seu melhor goleador, Leandro Tatu, que disputa o título líder da tabela de marcadores do campeonato.
O golo inaugural nasceu de uma situação confusa na área do Freamunde, tendo Leandro Tatu aproveitado o ressalto de uma bola atirada ao poste por Nuno Santos.
O tento balançou o Santa Clara para o ataque, com Tatu e Oliveira a rematarem pouco depois com perigo para a baliza à guarda Peraltinha, mas acabou por ser o Freamunde a obter o segundo golo da partida, em livre direto apontado por Brandão.
Antes do intervalo, os encarnados de Ponta Delgada voltaram porém a marcar, através de uma grande penalidade concretizada por Tatu, castigando uma defesa com a mão de Brandão, na área.
No regresso dos balneários, a pressão atacante do Santa Clara voltou a ser premiada, com Leandro a fazer um chapéu a Peraltinha, que tenteou intercetar um passe de Nuno Santos.
A resposta do Freamunde aconteceu a 12 minutos do fim da partida, com Marco Cláudio a aproveitar um cruzamento da direita, que o deixou sozinho frente a Matt Jones.
Antes de o jogo acabar, o Santa Clara teve outra oportunidade, tendo Renan atirado à trave, com o guarda-redes batido.

Sem comentários: