domingo, 25 de abril de 2010

Naval 0-4 SC Braga


Sporting de Braga entrou esta tarde em campo, sabendo da pressão dos adversários, Benfica e Porto, sairam vitoriosos dos seus jogos, enquanto que a Naval jogava mais descansada pois a manutenção ja era um dado adquirido.
Como tem vindo a ser habitual, não faltou apoio aos Gverreiros do Minho e a Figueira por um dia ficou de vermelho e branco, batendo o record desta época no estadio José Bento Pessoa.
A Naval foi a única equipa que roubou pontos na fortaleza do AXA, um empate a 0, e portanto o Braga queria ter uma pequena vingança, pois além disso, a Naval era a unica equipa que faltava vencer no campeonato.
Entrou melhor o Braga, com sinal mais em termos ofensivos, a ter varias oportunidades de golo, muitas delas resolvidas por Peiser, e a Naval quando se aproximava de Eduardo, aproximava-se com perigo. Ao minuto 25, o estádio explode de alegria, Luis Aguiar de livre marcou um golaço, e metia os gverreiros em vantagem.
A Naval reagiu bem ao golo, mas foi o Braga que teve os lances de mais perigo e ao minuto 40 Matheus desviou ao segundo poste fazendo o segundo, golo com dedicação especial.
O Braga foi para intervalo a vencer, justamente e a impedir que os benfiquistas fizessem hoje a festa.
A segunda parte foi mais equilibrada, ao inicio, pois o Braga desceu de ritmo e a Naval começou a ganhar terreno e assustou por varias vezes a baliza de Eduardo, mas um jogador que já foi muito feliz naquele estadio e que já se preocupou com a baliza de Peiser em termos defensivos, marcou para o Braga, é ele Paulão a estrear-se a marcar pelo Braga e a sentenciar a partida.
A partir dai, o Braga pegou no jogo, e já perto do final, Luis Aguiar(quem mais?) bisou na partida, um brilhante chapéu ao francês, o uruguaio voltava a ser o que foi o ano passado.
Num final, a festa do Benfica estava adiada e o Braga dá um importante passo para o sonho da Champions.
Um jogo dificil, que se tornou facil.

Sem comentários: