sábado, 10 de abril de 2010

U. de Leiria 1-2 SC Braga

Grande jogo em prespectiva na cidade do Lís.
Um Braga que alimenta o sonho de chegar ao titulo e um Leiria que aspira a Europa, além disso 8 mil adeptos vindo de Braga.
O Braga apresentou uma tactica ofensiva, a apostar em Alan, Paulo César, Meyong e Renteria.
As equipas não desapontaram e fizeram um grande jogo na primeiro parte. Entrou melhor o Braga, com Moisés a cabeçear e Marco Soares a salvar em cima da linha.
O Leiria foi mais eficaz, cruzamento e Cássio marcou.
O Braga acusou esse golo e táctica ofensiva preparada por Domingos não resultava neste momento, a equipa parecia nervosa e insegura, sem conseguir criar soluções de perigo,Paulão não parecia a solução para a defesa, ele que assustou Domingos ao lesionar-se, pois não havia nenhum central no banco. Mas com a saida do lesionado Pateiro, os bracarenses mudaram.
Minuto 31 começa a revolta dos Gverreiros do Minho, canto para o Braga, Moisés cabeçeia, o guarda-redes do Leiria ainda defende mas Meyong com a baliza aberta não falha e empata, metendo assim em delirio os milhares de adeptos bracarenses presentes no Magalhães Pessoa. Adeptos esses que ficaram ainda mais euforicos passados 3 minutos, em que Renteria marcou, numa falha do defesa leiriense, que em vez de deixar a bola para o guarda-redes, alivia-a para o lado, fora do alcançe do redes we ainda esbarra contra ele, e isto é meio caminho andando para o golo, Renteria não falhou. Em 3 minutos o Braga dava a volta ao resultado, contra a corrente do jogo, mas até ao final da primeira parte foi o Braga quem correu mais á procura da vitória.
A primeira parte chegava ao fim, com emoção e muito bom futebol practicado, mas a segunda já não foi assim.
Embora com intensidade, assistiu-se a um Braga a gerir o resultado e a um Leiria à procura de um golo, ainda assim sinal mais para o Braga, que esteve melhor no inicio da segunda parte. O Leiria cresceu e ameaçou por varias vezes a baliza de Eduardo. O ultimo lance de perigo pertençe ao Leiria, mas o jogador leiriense atira para as malhas laterias.
O Braga ganhava e continua a alimentar o sonho.
Não fez uma grande exibição, mas com o que estava em jogo e a começar a perder, é nestas alturas que se vê os verdadeiros campeões e o Braga foi dertamente um campeão, dando a volta a um jogo muito importante para as aspirações do clube.
É nestas altura que se vê quem tem unhas para tocar viola.







1 comentário:

Tiagomfc disse...

estejam descansados que o Sporting dá-vos uma ajudinha...
Há que reconhecer que hoje o resultado justo era o empate.

cumprimentos