segunda-feira, 26 de abril de 2010

Freamunde 3 - 2 Gil Vicente


O Freamunde garantiu hoje a permanência na Liga de Honra em futebol, ao vencer hoje em casa o Gil Vicente, por 3-2, num jogo da 28.ª jornada emotivo e de incerteza no resultado até final.
A formação nortenha, que pôs fim a uma série de três derrotas, entrou pior no jogo, mas soube aproveitar as oportunidades de golo, perante um adversário que foi mais dominador e que já não perdia desde 7 de março, quando foi derrotado no jogo fora com o Varzim (2-1).
Com este resultado, o Freamunde soma 35 pontos, mais um do que o Gil Vicente, ambos já com a permanência garantida na Liga de Honra.
A vantagem de dois golos do Freamunde ao intervalo era um castigo pesado face ao jogo realizado pelas duas equipas, com supremacia inicial do Gil Vicente, contrariada por uma excelente eficácia dos locais.
Os pupilos de Jorge Regadas passaram a primeira meia hora sem criar perigo junto à baliza de Márcio Ramos, mas em oito minutos, aos 35 e 43, Bock e Bertinho, respetivamente, confirmaram o "faro" de goleadores e fizeram funcionar o marcador.
Nos dois casos, apareceram isolados frente ao guarda-redes Márcio Ramos, contornando-o antes de visarem, sem quaisquer oposição, a baliza gilista.
O Gil Vicente regressou para a segunda parte com Alexandre Camargo e Cesinha na equipa, em substituição de William Owuso e Pedro Moreira, e reduziu, logo aos 47 minutos, por Zé Luís, beneficiando de um erro grosseiro de Tó Figueira, que não chegou com as mãos onde o jovem avançado gilista foi com a cabeça.
O Freamunde acusou o golo e oito minutos depois, aos 55, Rodrigo Galo, com um remate frontal de fora da área, restabeleceu a igualdade, num lance em que Tó Figueira pareceu poder fazer mais.
Este golo relançou o jogo e teve o condão de ter feito despertar a equipa nortenha, que passou a ser mais dominadora e a jogar mais no meio campo adversário.
Esta atitude rendeu à equipa freamundense mais um golo, quando aos 72 minutos Luiz Carlos, com uma entrada fulgurante de cabeça, após canto da direita de Emanuel, marcou o terceiro tento, estabelecendo o resultado final.
O Gil Vicente nunca se rendeu e Rui Pedro, mais em jogo no segundo tempo, ainda ameaçou a igualdade, aos 78, num remate frontal que saiu ao lado da baliza de Tó Figueira.

Sem comentários: