sábado, 3 de abril de 2010

Sp.Braga 3-2 V.Guimarães





Derby do Minho nesta sexta-feira santa, um jogo que teve tudo para ser chamado de derby, duas equipas que não gostam nada uma da outra e que estão a fazer um grande campeonato, polémica e a habitual "guerra" entre claques nas bancadas.

Polémica foi o principal ingrediente deste derby, logo ao inicio, quando o jogo estava morno e o Braga já tinha ameaçado, Artur Soares Dias marca um penalty a favor do Guimarães, por mão na bola de Moisés, um decisão errada, pois o central tira a bola da área com a cabeça, mas o auxiliar reparou nisso e avisou o arbitro, que voltou atrás na decisão.

Passado minutos, o Guimarães marcaria, por Rui Miguel, irregular, pois Marquinho amorteceu a bola com a mão, para depois o jogador do Vitória rematar para o golo.

O Vitória foi gerindo o resultado, trocando a bola no meio-campo bracarense, aproveitando as aus~encias de Mossoró, lesionado e Hugo Viana, que estava no banco.

Minuto 40, novo penalty, desta vez para o Braga, por mão n bola de Andrezinho, um lance, no minimo discutivel. Alan não falhou, estabeleceu o empate e dedicou o golo a Mossoró.

A segunda parte começoucom um Braga mais pressionador, mas sem criar lances de perigo e é quando o Guimarães está a crescer no jogo que o Braga marca, mais um penalty, Renteria é agarrado fora da área, aguenta a carga mas volta a ser agarrado e cai já dentro da área, um penalty sem duvidas e Meyong não falhou, colocando o Braga na frente do marcador. Valdomiro foi expulso.

A partir dai, o ambiente começou a ficar feio, os jogadores do Guimarães estavam revoltados, e a claque do Guimarães começou a atirar cadeiras para o relvado, obrigando a policia a agir.

Perto do fim, para variar, mais um penalty, desta vez para o Guimarães, pois Rodriguez meteu-se em cima do jogador vitoriano sem qualquer necessidade, tendo sido expulso. Mas ai volta a acontecer confusão, pois Rodriguez fica em campo pois parece que ainda não tinha nenhum cartão.

Andrezinho marcou o golo do empate, mas quando todos pensavam que este derby iria acabar empatado, logo na joga a seguir, Renteria sofre um toque e o arbitro marca, para variar um penalty, há o toque de flávio Meireles sobre Renteria mas talvez não seja suficiente para o fazer cair. Andrezinho é expulso, mal, pois não foi ele que fez a falta e Meyong mete o Braga em vantagem. Mais 2 jogadores do Guimarães são expulsos.


O jogo acabava envolvido em polémica, em mais um derby escaldante do Minho, que deixa ainda o Braga a lutar pelo titulo, num jogo que se adivinhava dificil, mas onde o Braga até teve mais oportunidades.












Sem comentários: