domingo, 25 de abril de 2010

Feirense 2-1 Portimonense

Importante, difícil, justo...
O Feirense conquistou hoje uma difícil e importantíssima vitória por 2-1 diante do Portimonense, concorrente directo na luta pela subida de divisão.
Os "azuis" entraram de forma determinada no encontro mas, aos 9 minutos, Ivanildo ganhou em raça uma bola disputada com Luciano e isolado fez um chapéu perfeito a Paulo Lopes e colocou os algarvios em vantagem no marcador.
O Feirense acusou o golo sofrido, que fez aumentar a pressão de ter que vencer o jogo, e raramente conseguiu fazer jogadas com principio meio e fim. De facto, os jogadores do Feirense estiveram sempre muito nervosos durante toda a primeira parte.
O Portimonense aproveitava para, em rápidos contra-ataques, criar perigo junto da baliza de Paulo Lopes, que mostrava ser o elemento mais sereno do conjunto "azul".
A saída de Adilson, devido a lesão, logo aos quinze minutos, forçou Carlos Garcia a alterar o seu esquema táctico, fazendo entrar Igor Souza que pouco acrescentou ao futebol produzido pelos "azuis".
A segunda parte foi bem diferente, com Maikel a entrar para o lugar de Talles e a revolucionar por completo a forma de jogar do Feirense.
De facto, com uma atitude mais ofensiva e com algumas jogadas bem delineadas, os comandados de Carlos Garcia começaram a acercar-se com mais perigo da baliza de Pedro Silva.
Não foi preciso esperar muito tempo pelo golo do empate que surgiu, aos 52 minutos, com alguma sorte, pelos pés de Igor Souza que, após a cobrança de um canto, rematou à barra e viu a bola bater em Pires e entrar na baliza do Portimonense.
No minuto seguinte Roberto cabeceou para golo mas Pedro Silva com uma excelente defesa negou o tento ao avançado do Feirense.
Aos 60 minutos, Hélder Castro, num grande remate de fora da área, colocou o Feirense, finalmente, na frente do marcador para delírio dos muitos adeptos presentes no Marcolino de Castro. Estava consumada a reviravolta no marcador.
A partir daqui o Feirense, mais tranquilo do que o seu adversário, geriu muito bem a vantagem e apenas por uma vez permitiu um lance de grande perigo para a sua baliza quando Pires, completamente isolado na cara de Paulo Lopes, falhou de forma escandalosa o golo do empate para a turma de Litos.
Foi uma vitória importantíssima, muito difícil e justa para o Feirense que assim pode continuar com o sonho da subida de divisão.
Nota muito positiva para o publico no estádio que não se cansou de apoiar o Feirense na conquista da vitória, com especial destaque para a claque.

In: http://clubedesportivofeirense.blogspot.com/

Sem comentários: