domingo, 12 de setembro de 2010

Académica 3-0 Naval

Entrada no pódio da classificação, com o 3º lugar alcançado à custa de 3 golos que deram 3 pontos perante 3 mil espectadores.
Mas acima de qualquer Três...
A BRIOSA!!!!!

Alinharam pela Académica: Peiser; Amoreirinha, Berger, Orlando, Addy; N.Coelho, D.Melo, H.Morais; Sougou (Laionel, 73'), Éder (M.Fidalgo, 53'), D.Valente (Paraíba, 73').

O jogo ficou marcado pelo penalty sobre Éder que seguia isolado para o golo, logo aos 13' da partida, que fez a Académica jogar apenas contra 10. Desde aí, o jogo foi demasiado fácil, sem qualquer perigo criado pela Naval. Com uma Académica a jogar quanto baste, o 2º golo surgiu pelo recém-entrado Miguel Fidalgo aos 55'. Berger aos 71' na sequência dum canto fuzilou para o 3-0.

As palavras do técnico da Briosa:
«Estou bastante satisfeito. Conseguimos mais três pontos. O jogo ficou condicionado com a expulsão do jogador da Naval e fizemos a nossa obrigação. Fizemos uma belíssima segunda parte, circulámos a bola e com naturalidade chegámos a um resultado que se ajusta. Tenho um bom plantel e quero dar oportunidades a todos. Estamos no bom caminho.»
Sobre o facto da equipa ter ascendido ao 3º lugar:
«Significa que temos sete pontos nesta altura, não é mais do que isso. O nosso objectivo é jogar bem, somar pontos, e lutar sempre pelas vitórias. Acho que este clube e estes jogadores merecem mais do que a manutenção mas temos os pés assentes na terra. O importante é estabilizar clube. Hoje não pude contar com ambos os laterais-direitos por lesão. Vamos ver se o Pedro Costa recupera para o próximo jogo [em Vila do Conde], porque o Pedrinho está fora.»

http://academicasempre.blogspot.com/

Sem comentários: