sábado, 18 de setembro de 2010

Beira-Mar 1-1 Marítimo

O Beira-Mar não foi além do empate frente ao Marítimo, em partida com duas fases distintas: Antes e depois da expulsão de Kléber. 11 contra 11 assistimos a um jogo equilibrado. Com superioridade numérica, o Beira-Mar dominou as operações... mas não o suficiente para chegar à vitoria.

Leonardo Jardim apostou na mesma equipa e estrutura das últimas partidas. Os auri-negros começaram bem a partida e no primeiro lance... 1ª oportunidade de golo. Iniciativa de Wilson Eduardo, remate à entrada da área para boa defesa de Marcelo. Pouco tempo depois, 2 remates de Varela demonstrativos da vontade dos locais em chegar ao golo.

Só que o Marítimo conseguiu (rapidamente) equilibrar a contenda, praticou um futebol agradável e Baba aos 10’ dispôs de excelente oportunidade para adiantar os forasteiros no marcador – defesa por instinto de Rui Rego. O jogo seguia em toada de equilíbrio com os madeirenses a apostarem no flanco esquerdo para criar perigo. Grande jogada aos 30’ – combinação Djalma » Ricardo Esteves » Marquinho que por pouco não resultou em golo.


Aos 36’... balde de água fria no EMA. Sobre a esquerda, passe longo de Alonso para as costas da defesa a isolar Baba... este à saída de Rui Rego atirou a contar. A alegria dos madeirenses não durou muito... uma vez que aos 40’ Kléber foi expulso, por agressão a Kanu, e baralhou as contas de Pedro Martins.

Considerando o equilíbrio registado nos 45' iniciais... o golo podia ter acontecido em qualquer das balizas. Foi mais feliz o Marítimo que enquanto teve 11 jogadores em campo demonstrou potencial para rapidamente subir na classificação.


Leonardo Jardim, em superioridade numérica, operou duas alterações para a 2ª parte: saíram Artur e João Luiz, entraram Alex Maranhão e Ronny. A etapa complementar foi bastante diferente. Ambos os brasileiros entraram bem, mexeram com o jogo. O Marítimo recuou as linhas, deu a iniciativa de jogo ao Beira-Mar... que aproveitou para ir para cima do adversário.

O golo não tardou: 49’ – Cruzamento de Maranhão na esquerda, Wilson Eduardo de cabeça... atrasa para Rui Sampaio encher o pé e restabelecer a igualdade. Faltava ainda muito tempo e com mais um em campo... pensámos que o Beira-Mar acabaria por chegar à vitoria. Mas assim não foi. Por culpa do Marítimo, que defendeu o empate com unhas e dentes (tentando de quando em vez o contra-golpe com Djalma e Baba), e também pela falta de eficácia aveirense na hora da finalização.


O Beira-Mar tentou tudo para chegar ao golo: 62’ - Djamal, remate de fora da área na sequência de um livre, Maranhão com duas oportunidades aos 74’ e 75’, Renan aos 82' com remate forte para grande defesa de Marcelo; 83’ - Ronny criou perigo num remate acrobático... e aos 89’ golo anulado ao Beira-Mar. Ainda festejámos na bancada mas o auxiliar invalidou o lance (por fora-de-jogo?). Estamos muito longe para avaliar o lance.


Em suma... depois de uma 1ª parte equilibrada, o Beira-Mar em superioridade numérica reagiu bem, chegou à igualdade e não obstante a boa atitude registada até final da partida... não teve arte e engenho suficientes para levar de vencida a bem organizada equipa madeirense.

Em termos individuais, Artur e João Luiz bem substituídos, para quê insistir em Rui Varela(?), bons pormenores de Alex Maranhão, Sampaio a crescer, Djamal ao seu nível, Wilson Eduardo bem intencionado mas precipitado.

Força Beira-Mar!

In: http://maisbeira-mar.blogspot.com/

Sem comentários: