terça-feira, 14 de setembro de 2010

V. Setubal 0-0 Beira-Mar

V. Setúbal e Beira-Mar fecharam a 4ª jornada com um empate a zero. Os locais tiveram ligeiro ascendente na 1ª parte, enquanto o Beira-Mar dispôs, já no decorrer da 2ª parte, das melhores ocasiões para marcar. Em suma, resultado justo considerando o equilíbrio registado.

Leonardo Jardim fez alinhar a mesma equipa que derrotou a Académica e manteve a estrutura táctica adoptada neste início de época. O facto das duas equipas jogarem em esquemas semelhantes fez com que estas se encaixassem muito rapidamente. O jogo disputava-se a meio-campo, longe das duas balizas.

A toada da 1ª parte foi de equilíbrio com ligeiro ascencedente dos sadinos em tempo de posse de bola e lances de apuro junto da baliza adversária. Mas este aparente domínio não teve qualquer resultado prático.

Melhor jogada do Beira-Mar aos 17’ – lance de Wilson Eduardo pela direita, passa para Artur que à entrada da área remata para boa defesa de Diego.

O Setúbal teve vários remates que passaram junto dos postes de Rui Rego: Miguelito 25’, Pitbull 29’ e Ney aos 42’ de cabeça – no lance mais perigoso dos 45’ iniciais.

O Beira-Mar fez uma boa exibição colectiva, defendeu bem, faltando apenas ser um pouco mais acutilante no último terço do terreno. Em termos individuais, gostámos de Artur (o mais inconformado), Hugo, Djamal e Renan.

Na 2ª parte manteve-se o equilíbrio mas o Beira-Mar foi bem mais perigoso no ataque. Apostou nas transições rápidas e esteve muito perto de marcar. Wilson Eduardo por duas vezes e Rui Varela, após jogada excelente de Artur, podiam (e deviam) ter feito muito mais. Já nos descontos e na sequência de um canto, Kanu, na pequena área, de cabeça atirou ao lado (!)

Dos locais destacamos o lance de Ney (boa exibição) aos 57’ – arrancada pela direita, cruzamento para Miguelito que finaliza (uma vez mais) a rasar o poste. Pitbull mesmo "pesado" foi o melhor jogador dos sadinos.

Ficou a sensação que o Beira-Mar podia ter ganho o jogo pelas oportunidades registadas na etapa complementar e que Leonardo Jardim podia ter mexido mais cedo – Wilson Eduardo, Varela e Artur estavam esgotados há muito... mas o empate não deixa de ser um resultado justo e interessante para o Beira-Mar.

5 pontos ao cabo de 4 jornadas... não é nada mau.

Em termos individuais nesta 2ª parte: João Luiz subiu de rendimento e recuperou inúmeras bolas no sector intermédio. Rui Varela e Wilson Eduardo muito esforçados mas não podem falhar aquelas oportunidades soberanas para marcar. Rui Sampaio, lentamente, vai adaptando-se às novas funções.

Em termos colectivos: Nota positiva para o conjunto auri-negro. Controlo da partida, domínio do processo defensivo, bom preenchimento dos espaços. Na 2ª parte, houve mais velocidade e profundidade, o que poderia ter resultado em vitória. Pecámos na finalização.

Próximo jogo - Sábado, 17 horas vs Marítimo (que está desesperado para ganhar)

Força Beira-Mar!

Parceiro http://maisbeira-mar.blogspot.com/

Sem comentários: