domingo, 19 de setembro de 2010

RIO AVE 2 ACADÉMICA 2

A Académica empatou a 2 bolas em Vila do Conde frente ao Rio Ave.

Jogaram pela Académica: Peiser; P.Costa, Berger, Orlando, D.Addy; N.Coelho, D.Melo (80', D.Valente), H.Morais; Sougou, M.Fidalgo (45', Amoreirinha), D.Valente (75', Paraíba).

A Académica jogou mal, logo desde o início da Partida. Começou a perder aos 28', empatou aos 50' por D.Valente, sofreu o 2-1 aos 55' e empatou 2-2 aos 61' por Sougou. O veterano João Tomás fez os 2 golos do Rio Ave, O PRIMEIRO DOS QUAIS EM FORA-DE-JOGO. Quanto à Académica aproveitou (em contra-ataque) as 2 únicas jogadas de qualidade durante todo o jogo para fazer os seus golos. Foi sempre pouco o perigo criado pela Briosa, que enquanto defendeu levou inclusive 2 bolas na trave.

Mas é importante salientar que apesar de mais uma má exibição forasteira da Académica, o jogo definiu-se pelas decisões caseiras do trio de arbitragem.
Aos 40 minutos de jogo, David Addy foi expulso por... palavras!!!
Todos os dias vemos jogadores famosos a chamarem todos os nomes possíveis na cara dos árbitros sem levarem sequer amarelo. O que será o jovem jogador do Gana (onde a língua materna é o inglês) diferente dos outros? Será por ter falado algo num dos seus dialectos Ganeses - Hausa, Akan, Ashanti Twi, Fanti, Akuapem Twi, Akyem, Kwahu, Nzema; Dagaare/Wale, Dagbani, Dangme, Ewe, Ga, Gonja and Kasem?... Em qual destes dialectos (e o quê!?) terá Addy dito para ser expulso por vermelho directo!?!?!?

Hugo Miguel, o árbitro poliglota não soube usar estes mesmos ouvidos tão apurados para ver o penalty sobre Sougou no início da 2ª parte.

Assim, a Académica conseguiu alcançar 1 empate difícil que acaba por ser um bom resultado contra esta aberração de arbitragem. No entanto, foram mais 2 pontos roubados.
Mais um fim de semana normal do futebol Português, que já havia começado com um Olhanense levado ao colo para compensar o roubo que havia sido alvo na semana passada. O Rio Ave tentou sair da última posição, mas nem com 14 contra 10 conseguiu, tal como os seus padrinhos na 1ª jornada não haviam conseguido.
Vamos ver se para a próxima semana a Académica também é compensada de mais este roubo. Até porque também já é altura de o Guimarães perder os pontos que lhes têm vindo a ser oferecidos. É assim o futebol português...

Sobre este Rio Ave 2 Académica 2, ficam as palavras do técnico Jorge Costa:
«Estou insatisfeito com a primeira parte da minha equipa. Entrámos adormecidos e pouco agressivos. Na segunda parte, com menos um atleta, fomos sólidos e aguerridos. O empate ajusta-se num jogo muito emotivo e difícil para nós. O espectáculo foi bom e temos de valorizar isso.
A arbitragem? Não foi um jogo fácil para o árbitro. Há um lance de dúvida a favor do Rio Ave e OUTROS a favor da Académica.»

In http://academicasempre.blogspot.com/

Sem comentários: