sábado, 11 de setembro de 2010

FC Porto 3-2 SC Braga

Jogo grande no Dragão, as duas melhores equipas do campeonato encontraram-se e não desiludiram os amantes do futebol.

Braga e Porto entraram cautelosos, ambas as equipas sem querer ter descuidos desnecessários. Luis Aguiar abriu o espectaculo, com um golão de livre directo. Braga estava em vantagem no Dragão. O golo foi o que o jogo pedia, e as equipas arriscaram tudo, Porto cresceu, começou a atacar, o Braga muito bom defensivamente, e a sair em perigo para o contra-ataque. Mas do lado do Porto estava um endiabrado Hulk, que nunca parou, e faz a assistência para Varela e estava feito o empate. O Porto cresceu, o Braga continuava muito bem defensivamente, e com Felipe em grande forma a segurar tudo.

Ao intervalo, 1-1, demonstrava m jogo segura das duas equipas, e com o melhor para vir.

Na segunda parte, o jogo ia ser de loucos. Lima com um golão fez sonhar o Braga, mas logo a seguir Elderson escorregou na hora H e Hulk ficou em frente a Felipe e só teve que rematar para empatar. Porto cresceu e chegou à vantagem com um golão de Varela, numa falha de Miguel Garçia e com erros defensivos se dava a vitória ao Porto e a liderança. O Braga nunca desistiu, mas já não tinha a mesma força, e o jogo acabou com a vitória do Porto, que se pode considerar justa, embora todos os resultados fossem justos.

O Braga foi ao Dragão lutar de igual para igual, poucas as equipas que fazem isso. Demonstrou grande classe, soube travar os ataques do Porto e provou que pode lutar de igual para igual com qualquer equipa. Aqui está a prova que é a segunda melhor equipa do campeonato.

Parabéns ao Porto, demonstrou bom futebol e com um Hulk endiabrado ganhou justamente, num jogo onde qualquer que fosse o resultado, era justo.

Uma enorme partida de futebol, parabéns ao Porto e aos Gverreiros que nunca desistiram.

Sem comentários: