sábado, 11 de setembro de 2010

V.Guimarães 2-1 Benfica

A maioria dos cibernautas que respondeu à questão que o "Conquistador" fez ao longo da semana (60%), acertou, ao responder que o Vitória venceria a equipa do Benfica.
Com um grande ambiente nas bancadas, o Vitória entrou muito melhor que o adversário, e João Ribeiro teve as primeiras oportunidades de golo, com dois bons remates.
Logo de seguida à passagem do minuto 16, num lance de ataque rápido, Toscano põe a bola em João Ribeiro que vai para cima da defesa do Benfica em grande velocidade, faz uma diagonal para o centro do terreno e na hora H isola Edgar, que com muita classe toca a bola para o fundo da baliza. Grande jogada e belíssimo golo do Vitória.
O Benfica chegou-se mais à frente no terreno, até que num pontapé de canto marcado por Carlos Martins, Nilson saí da baliza e nas alturas larga a bola que sobra para Saviola que marca golo.
Lance infeliz para Nilson que logo depois faz uma excelente defesa a remate do meio da rua de Carlos Martins.
O intervalo chegaria com uma igualdade a 1 golo.
Na segunda parte, o técnico Vitoriano refresca o meio campo entrando Flávio Meireles e Rui Miguel para o lugar de João Alves e Edson.
Substituições acertadas porque estiveram os dois perto de marcar logo aos 54 minutos, num livre que Toscano toca curto para Bruno Teles, que remata forte para a defesa complicada de Roberto, a bola sobra para Edgar que centra e Rui Miguel e Flávio em cima da linha de golo falham a emenda.
Mais tarde o professor tira de campo Edgar e coloca Maranhão em jogo.Pouco tempo em jogo e pôs logo Roberto à prova com um remate de fora de área.
O Vitória continuava a criar muito perigo e perto do fim, ao minuto 82, numa recuperação a meio campo de Flávio, a bola passa por vários jogadores do Vitória chegando muito rápida ao flanco esquerdo, onde Bruno Teles tira um cruzamento milimétrico para Rui Miguel que se antecipa e ganha nas alturas a David Luiz, batendo sem apelo nem agrado Roberto.
Foi mais um momento mágico no D. Afonso Henriques, lindo lindo lindo... Nos últimos minutos todo o estádio cantava, todo o estádio saltava, momentos que arrepiam qualquer um, presente naquele estádio. O Inferno está de volta e na próxima semana o Vitória volta a jogar em casa frente à União de Leiria.


Nota positiva:
João Ribeiro: Grande exibição do avançado Vitoriano. Este é sem dúvida um jogador à Vitória, classe, vontade, técnica e determinação são as suas principais qualidades. Foi na opinião do Conquistador o melhor jogador em campo. Foi muito importante na vitória.

Rui Miguel: Entrou, jogou, e marcou o golo da Vitória. Num momento menos feliz que vinha atravessando, a exibição de hoje pode calar muita gente

Manuel Machado: Acertou nas 3 substituições. Do banco acabou por sair o marcador do segundo golo. Deu uma lição táctica a Jorge Jesus.

Adeptos Vitorianos: Muito bom o ambiente no estádio. Incansáveis no apoio à equipa. Assim vamos mais longe.

Nota negativa:
Jorge Jesus: Não só podia, como deveria ter admitido que o Vitória esteve melhor. Foi superior e teve as melhores oportunidades. Deitar a culpa da derrota para o árbitro, não lhe fica nada bem.


Parceiro: http://conquistadorvsc.blogspot.com/

Sem comentários: