quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Liga dos Campeões: SC Braga 0-3 Shaktar

Pela primeira vez o Estádio AXA era palco de um jogo da fase de grupos. O Sporting de Braga recebia o Shaktar Donestk para a segunda jornada da fase de Grupos.

O jogo começou com Moisés a cabeçear para um defesa do clube ucraniano tirar em cima da linha, mas apesar desse lance, o jogo foi sempre calmo, o Braga preocupava-se mais em defender e o Shaktar não conseguia criar um lance de perigo. Ainda assim, os lances de maior perigo eram do Braga, Salino era o mais conformado, pois falhou por duas vewzes o golo. Ao intervalo o resultado era justo, embora o Braga tivesse sempre criado mais perigo. De destacar algumas decisões polémicas do árbitro para os 2 lados.

No segundo tempo tudo ia mudar, um misto de boa exibição com erros defensivos e más escolhas. O Shaktar marca na primeira vez que vai à baliza, e a partir dai o Braga mostrou o bom futebol que practica, mas Andriy Pyatov estava seguro na baliza, e apesar do dominio do Braga a bola não entrava. Mas não foi só nos golos sofridos que o Braga perde o jogo. Domingos decide tirar Salino, o melhor em campo, e meter Lima, em vez de tirar Aguiar para colocar Mossoró. Uma decisão estranha, antes do primeiro golo dos ucranianos, visto que a entrada de Lima só devia ter sido feita se o Braga tivesse a perder. Depois veio a saida de Vandinho e ai o meio-campo ficou à mercê dos ucranianos, que sem se esforçarem, mas com grande eficácia chegaram ao 3-0.

No final, resultado muito injusto, pois o Saktar em 4 remates fez 3 golos, mostrou que na Champions também e preciso sorte. Mas a derrota começa na saida de Salino. Apesar de tudo, o Braga jogou bem, fez tudo para ganhar, mas ainda lhe falta a estrelinha da sorte.

Sem comentários: