domingo, 12 de setembro de 2010

AROUCA 2 - FEIRENSE 2

Em estreia absoluta em jogos oficiais Arouca e Feirense empataram a duas bolas.

Quim Machado efectuou algumas alterações em relação ao jogo com o Freamunde, sendo que, Joel substituiu Sérginho, que começou o jogo no banco, Gonçalo Abreu e Ricardo Machado estrearam-se no onze inicial e Diogo Fonseca jogou no lugar de Carlos Fonseca.

Henrique Nunes colocou em campo uma formação super-defensiva com três centrais e um meio campo muito povoado. A jogar num claro 5-1-3-1 o Arouca criou enormes dificuldades ao Feirense que muito raramente criava perigo junto da baliza de Pedro Soares. Os melhores lances de perigo dos "azuis" surgiram aos 14' e 25 minutos, ambos protagonizados por Thiago. No primeiro lance Thiago cabeceou ligeiramente por cima da barra após a cobrança de um livre e no segundo rematou ao lado da baliza quando estava bem posicionado dentro da grande-área.

O golo do Arouca surgiu aos 15 minutos na cobrança de um livre, por intermédio de Paulinho, que viu a bola bater em Roberto e desviar para a baliza do desamparado Paulo Lopes que foi traído pela mudança de trajectória da bola.

Com o golo conseguido o Arouca intensificou ainda mais a sua estratégia defensiva e saía rapidamente para contra-ataque, o que causava enormes dores de cabeça para a defensiva feirense. Os "azuis" estavam amarrados na teia defensiva montada por Henrique Nunes e não conseguiam contrariar esta estratégia.

Logo no inicio da segunda parte Quim Machado fez entrar Sérginho para o lugar de Joel e Robert para o lugar de Gonçalo Abreu. Com a alterações efectuadas o Feirense entrou mais forte e com a disposição de alterar o resultado a seu favor. Mas, contra a corrente do jogo, foi o Arouca que chegou ao segundo golo aos 55 minutos numa espectacular jogada entre Jorge Leitão, Néne e Edu Souza, com este ultimo a rematar fortíssimo e sem qualquer hipóteses de defesa para Paulo Lopes. No minuto seguinte, o mesmo Edu Souza, quase marcava o terceiro golo mas desta vez Paulo Lopes defendeu o remate e evitou males maiores.

Se tudo corria mal pior ficou quando Diogo Fonseca foi expulso. Decorria o minuto 21 quando, após uma falta marcada a favor do Arouca, o avançado do Feirense viu o segundo amarelo, e correspondente vermelho, por protestar com o árbitro.

Mesmo a jogar com dez, o Feirense começava a mostrar inconformismo com o resultado e tentava com mais frequência atacar a baliza de Pedro Santos. Numa dessas investidas o Feirense conseguiu reduzir por Roberto, após um livre superiormente cobrado por Thiago, decorria o minuto 83. A partir daqui, o Feirense intensificou ainda mais a pressão sobre o seu adversário e o golo do empate acabaria mesmo por surgir aos 91 minutos, por intermédio de Luciano que marcou na recarga a um remate de Carlos Fonseca ao poste.

O resultado é inteiramente justo pela atitude e querer da equipa de Quim Machado que, mesmo a perder por 2-0 e a jogar com apenas dez jogadores, lutou sempre por um desfecho melhor.

Na próxima jornada, dia 26 às 11h15, o Feirense recebe o Santa Clara. O jogo terá honras de transmissão televisiva na Sport-TV.

http://clubedesportivofeirense.blogspot.com/

Sem comentários: