domingo, 26 de setembro de 2010

Portimonense 1-0 Beira-Mar

O Beira-Mar sofreu a 2ª derrota na presente temporada. Jogo com duas partes distintas. Na 1ª, os aveirenses foram melhores, na 2ª... foi a vez do Portimonense se superiorizar. A diferença esteve na eficácia/finalização. O Beira-Mar, que ainda não marcou qualquer golo fora de portas, teve esta tarde várias oportunidades para o efeito, sobretudo nos 45' iniciais.


Beira-Mar alinhou com o seguinte onze:


Rui Rego, Pedro Moreira, Kanu, Hugo, André Marques, Djamal, Rui Sampaio, João Luiz, Renan, Wilson Eduardo e Ronny. Algumas novidades: André Marques a lateral esquerdo, consequente subida de Renan para médio esquerdo e Ronny faz dupla com Wilson Eduardo.
Boa 1ª parte do Beira-Mar. A jogar olhos nos olhos, dispôs de 2 ocasiões soberanas para marcar (remate ao poste de João Luiz e Sampaio isolado permitiu defesa de Ventura) e foi superior, em termos globais, ao Portimonense.


2ª parte - Portimonense mais forte no reinício da partida e aos 51', num lance confuso, chegou ao golo, por intermédio de Peña. O Beira-Mar sentiu o golo e desnorteou-se. Leonardo Jardim mexeu aos 57' - Saiu André Marques, entrou Alex Maranhão, aos 66' - Rui Varela » João Luiz. No 1.º lance... Varela quase marca... Pedro Silva tirou a bola em cima da linha de golo. Mais tarde...a derradeira substituição aos 74': Leandro Tatu para o lugar de Ronny.


O Beira-Mar tentou o golo do empate até ao último minuto - lance mais perigoso - aos 77' - remate de Wilson Eduardo a rasar o poste.


A derrota (que custa a digerir pelas oportunidades falhadas e por ser frente a um adversário directo) implica a ultrapassagem do Portimonense na tabela.


Por motivos de índole pessoal... não fomos ao Algarve. Desta forma, não é possível elaborar a crónica nos moldes habituais. Uma palavra de apreço para os adeptos auri-negros que fizeram tão longa viagem...

Segue-se o Sporting... dia 4 de Outubro (Segunda-feira), pelas 19h15

In: http://maisbeira-mar.blogspot.com/

Sem comentários: