quinta-feira, 29 de julho de 2010

Champions League: SC Braga 3-0 Celtic FC




Dia 28 de Agosto de 2010é um dia para mais tarde recordar. O sonho de uma vida estava realizado, o Braga estava na Champions.

Provavelmente quem não soubesse as equipas em campo diria que era o Braga que estava habituado às andanças, tal foi o dominio. Aqui resumi o jogo.

Num ambiente fantastico, o Braga entrou em cma do Celtic, mas a tal ansiadade de ser a estreia foi notória, mas o Braga nunca saiu de cima dos escoceses. Apesar deste dominio as oportunidades eram poucas, contabilizando um bom trabalho e remate de Paulo César e o golo que entrou para a historia. Alan é o autor do primeiro golo do Braga na Champions League, num penalty indiscutivel o Braga passava para a frente do marcador.

Ao intervalo o Braga ganhava justamente, numa primeira parte onde não cedeu espaços ao Celtic e foi sempre muito pressionante.

A segunda parte foi igual à primeira, Braga dominante, mas sem criar oportunidades, fazendo notar-se a falta de um organizador de jogo. O Braga ia chegar ao segundo de canto, com Elderson a estrar-se a marcar pelo Braga, o nigeriano que fez um jogão e se continuar assim faz esqueçer o Evaldo num instante.

E como a noite era magica, Matheus deu mais alegria ao AXA com um golão, mais um guarda-redes traido pela Jabulani.

O Braga ganhava justamente, num jogo onde dominou, num jogo onde a entrega e raça dos jogadores foi enorme e quando assim é, só podemos agradeçer aos jogadores, por terem tornado este sonho ainda mais realidade. Hoje não foi um Celtic fraco, foi um Braga forte.

Esta vitoria é dedicada a todos os que duvidavam do Braga.

Mas nada está resolvido, o Celtic em casa é completamente diferente, é um ambiente fantástico e os jogadores do Braga terão que saber sofrer.

Sem comentários: