quarta-feira, 28 de julho de 2010

SC Braga: A época

O Braga faz hoje o primeiro jogo oficial, na estreia na Liga dos Campeões, contra o Celtic.

Para trás ficam 6 jogos seguidos ganhos e duas derrotas.

O balanço é positivo, mas fica aqui uma coisa que tenho que realçar. A preparação da pré-época está mal feita, uma equipa que vai disputar a Champions, só fez 2 jogos contra equipas da Liga Sagres, e apenas um jogo contra uma equipa estrangeira que nem na Europa participa, isso é pouco.

Mas a equipa jogou e jogou bem. Chegaram cara novas, algumas já se mostraram, outras não.

NO ultimo jogo, contra o Varzim, a equipa demonstrou que ainda tem que trabalhar muito, principalmente os suplentes.

Quanto a contratações, na baliza, os 2 redes contratados, isto sem contar com o Quim que está lesionado, ainda não se afirmaram. Marcos parece um pouco trapalhão e Artur ainda pouco se viu. Mario Felgueiras, repescado ao Rio Ave, parece ser a grande opção para a baliza.

Na defesa, para o desfalcado lado direito, George Lucas e Silvio, que pode jogar nos 2 lados fizeram companhia a Miguel Garçia, sendo que Lucas sabe atacar mas é limitado a defender e Silvio ainda não se mostrou.

No meio-campo, Leandro Salino veio para esqueçer Hugo Viana, e está a adaptar-se bem.

Pizzi regressou a casa e tem tudo para ficar depois do que mostrou no Paços e na Covilhã, mas às vezes tem uns tiques de vedeta que precisam de desaparecer, o mesmo se passa com Heldér Barbosa, já demonstrou que é bom, mas ainda tem alguns tiques de vedeta. De destacar que Alan também pode ser considerado um reforço, já que teve perto de sair.

Na frente, surge talvez a melhor contratação do defeso, Lima já mostrou veia goleadora. Collado é jovem e vai rodar e Keita pode servir como segunda opção.

Outro reforço que gostava de ver, e esse sim ia melhorar o Braga, falo de Luis Aguiar, que quer ir a todo o custo para Braga.

Quanto a objectivos, passa por fazer uma época calma, ficar entre os 4ºprimeiros, ir longe na Europa e tentar ganhar uma taça.

O 11 que eu escolhi pode mudar com a entrada de Mossoró, mas por agora é:

Mario Felgueiras

Silvio Moisés Rodriguez Elderson

Vandinho Salino
Alan P. César

Lima Meyong

Sem comentários: