sexta-feira, 2 de julho de 2010

Melgacense 0-7 SC Braga

A equipa do Sporting de Braga fez ontem o seu primeiro jogo da época, em Melgaço, frente à equipa local.
Foi um jogo tipico de pré-época, onde oBraga dominou, visto que o Melgacense é uma equipa que só começa os trabalhos em Agosto.
O primeiro onze da época foi constituido por Diego, Miguel Garcia, Paulão, Eduardo, Vandinho, Rafael Bastos, Alan, Guilherme, cada um na sua ala e na frente Myong a fazer dulpa com Keita.
Jogo de dominio bracarense, onde se viu alguns reforços. O primeiro golo da época é marcado por Meyong, depois de assistência de Alan. O mesmo Alan faz a assistência para Rafael Bastos marcar o 2º, e faz o que os adeptos bracarenses implorem para ele ficar.
Ao minuto 30, um dos momentos do jogo, passados 6 anos, Quim voltou à baliza bracarense. Na 2ªparte, foram muitas as alterações, mas o Braga nunca deixou de tirar o pé do acelador, com Matheus e Pena a fazerem a diferença. Marcelo marcou um auto-golo, Matheus marcou o 4º, Salino estreou-se a marcar, Andrés Madrid marcou o 6º e Mendes terminou a contagem.
Foi o primeiro jogo da época, e mais importante que ganhar e que criar uma cultura de vitória, era fazer com que a equipa se conhecesse, que os reforços entrassem na equipa e isso aconteceu. Salino e George Lucas mostraram que estão à altura do desafio. Rafael Bastos mostrou-se muito bem e os jovens Pizzi e Mendes podem ser os futuros craques do futebol português.
De destacar que Lima e Echiejile não jogaram, limitando-se a fazer corrida.

Onze: Diego; Miguel Garcia, Paulão, Rodríguez, Eduardo, Vandinho, Alan, Rafael Bastos, Guilherme, Meyong e Keita. Jogaram ainda: Quim, George Lucas, Andrés Madrid, Pizzi, Paulo César, Matheus, Salino, Peña, Fernando, Palmeira, Collado, Mendes, Tales Souza e Cristiano.

Sem comentários: