sexta-feira, 2 de julho de 2010

Diogo Rosado cedido pelo Sporting ao Beira-Mar

Segundo a edição de hoje dos jornais "ojogo" e "record", o SC Beira-Mar assegurou, por empréstimo e até final da temporada 2010/2011, outra jovem promessa do futebol leonino. Trata-se de Diogo Rosado, 20 anos, médio versátil (pode jogar em todas as posições do meio-campo e até como extremo, embora renda mais como n.º 10) e com técnica acima da média. Iniciou a sua carreira desportiva no Peniche e foi para o Sporting com apenas 10 anos.
Diogo Rosado ficou ligado ao título de juniores conquistado pela equipa de Alvalade na época 2007/2008, ao marcar o golo decisivo (empate a 2 vs Fc Porto) nos últimos segundos da partida. Aguarda-se, assim, nas próximas horas/dias, pela confirmação oficial (através do site do clube) da cedência do atleta internacional sub-17, sub-19 e sub-20. Diogo Rosado já treinou hoje em Oliveira do Bairro, tal como André Marques. Wilson Eduardo só deverá juntar-se ao grupo após o estágio do Sporting, em França. Considerando as dificuldades que o Beira-Mar está a sentir na formação do plantel para a próxima época, estes jovens atletas promissores oriundos da Academia do Sporting poderão ser bastante úteis na manutenção do clube aveirense na I Liga.
Declarações de Diogo Rosado à Antena 1: «Encaro o desafio com muito optimismo. É uma equipa jovem com muita qualidade, que quer cumprir os objectivos até ao fim, que passam pela manutenção. Sou mais um para ajudar e vou fazer o meu melhor pela equipa». «O ano passado (emprestado ao Real Sport Clube) não tive uma época muito boa, mas estou grato por este treinador [Leonardo Jardim] ter apostado em mim».
In Mais Beira-Mar (parceiro)

Sem comentários: