quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dia Histórico: Sérgio Paulinho vence etapa do TOUR d'FRANCE


Para a história. Sérgio Paulinho venceu esta quarta-feira a 10.ª etapa em linha da Volta a França, tornando-se no quarto ciclista Lusitano a alcançar os feitos igualmente alcançados por Joaquim Agostinho, Paulo Ferreira e Acácio da Silva.

O português que corre pela RadioShack desde cedo integrou o lote de fugitivos do dia, acabando por ficar sozinho com o bielorrusso Vasil Kiryienka (GCE). Os dois chegaram à meta lado a lado, discutindo a vitória a palmo. Paulinho levantou os braços, celebrando a vitória, mas foi preciso recorrer ao photo finish para dissipar quaisquer dúvidas.

Os 179 km da tirada, entre Chambéry e Gap, foram cumpridos em 5.10,57 horas, à média horária de 34,5 km. Paulinho, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e vencedor de uma etapa na Volta a Espanha, em 2006, volta assim a alcançar grande feito na carreira, colocando-se ao lado de Joaquim Agostinho, Paulo Ferreira e Acácio da Silva no restrito lote de portugueses a vencer uma etapa da mítica prova - José Azevedo também subiu ao lugar mais alto do pódio por duas vezes, mas sempre por vitórias em contra-relógios por equipas.

Os corredores seguintes só começaram a chegar mais de um minuto depois, com o principal pelotão a gastar mais de 14 minutos do que Sérgio Paulinho, que na «geral» subiu agora do 77.º ao 54.º posto. O luxemburguês Andy Schlek (SAX) manteve a liderança. Rui Costa foi o 133.º a cortar a meta, estando na 83.ª posição na tabela global.

Parabéns S. Paulinho, Parabéns pela grande Vitória ... tirada ao milímetro.

1 comentário:

Unknown disse...

GRANDE GRANDE VITORIA :DDD