terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Beira-Mar 0-0 Vitória Futebol Clube

Frustrante...


O Beira-Mar não foi além de um empate a zero, na recepção ao V. Setúbal. O resultado não deixa de ser frustrante atendendo à superioridade evidenciada pelos auri-negros no decorrer da partida e principalmente pelo número de oportunidades criadas e desperdiçadas. O Beira-Mar fez mais do que o suficiente para ganhar mas foi traído pela falta de eficácia no momento da finalização.


Relativamente ao jogo vs Académica, apenas uma alteração no 11 inicial: Élio no lugar de João Luiz. Beira-Mar em 4-4-2 losango com Artur a jogar no vértice ofensivo com liberdade de movimentos.


O jogo até começou em toada de equilíbrio mas os locais, progressivamente, foram melhorando, tomaram conta do jogo e a partir dos 20’, em termos ofensivos... só deu Beira-Mar. Aos auri-negros só faltou o golo e oportunidades para o efeito não faltaram:


10’ » remate de Rui Sampaio acerta na trave. 27’ » Ronny galga terreno em velocidade... fica isolado perante Diego mas remata à figura do guardião; 29’ » Cruzamento/remate de Artur para mais uma boa defesa de diego. 33’ » jogada individual de Tatu na direita. 35’ » Artur serve Élio, este em boa posição falha o remate. Aos 40’ na sequência da marcação de um canto (foram 12 na 1ª parte para o Beira-Mar) Hugo Leal salva em cima da linha.


2ª parte... mais do mesmo: Beira-Mar a atacar e a desperdiçar golos: Tatu tenta servir Ronny aos 46'. Remate de Élio com a bola a raspar na barra (55') e o mesmo Élio, aos 57', falha o remate... na cara do golo!


O V. Setúbal, que desde cedo mostrou que o empate lhe servia, subiu de produção a partir dos 60' e teve dois lances dignos de registo: Remate de Silva (62') e William de cabeça (69').


Já com João Luiz (Pedro Moreira) e Wilson Eduardo (Élio) em campo, o Beira-Mar ganhou novo fôlego e conseguiu inclusivamente marcar aos 80'. No entanto, o golo foi anulado por fora de jogo de Tatu. Ficamos com dúvidas neste lance e no do possível penalty » falta de Miguelito sobre Tatu, aos 64 mins.


Em termos de atitude, produção de jogo nada temos a apontar ao conjunto de Leonardo Jardim. Faltou apenas... um golo! Em termos individuais, queremos destacar Djamal. Foi enorme no meio-campo. O Beira-Mar merecia a vitória!


Força Beira-Mar!

http://maisbeira-mar.blogspot.com/

Sem comentários: