domingo, 27 de fevereiro de 2011

Paços de Ferreira 2-0 Vitória Futebol Clube

Mais um jogo, mais uma vitória. São dez jogos seguidos sem perder, a praticar bom futebol e a escalar na tabela classificativa.


Perante um adversário sedento de pontos, os Castores entraram mal na partida. Logo nos primeiros segundos, o Vitória poderia ter inaugurado o marcador. Brasao enviou a bola à trave de Cássio. Mas a pouco e pouco o Paços foi impondo o seu jogo e ditando as regras.


Apesar do domino no jogo, o Paços viu o Setubal acertar novamente no ferro, desta feita por Miguelito, que tentou surpreender o adiantado Cássio. Mas aos 24 minutos Rondon não se fez rogado e abriu o activo, após o poste devolver um remate de Nelson Oliveira. Foi 5.º golo da época para o venezuelano.


O Vitória tinha agora que correr atrás do resultado, e os espaços que abriam iam sendo aproveitados pelos castores para lançar contra-ataques venenosos, sem que no entanto conseguissem concretizar em golo. O intervalo chegou com 1-0 a favor do Paços, e di Paula em campo, a substituir o lesionado Rondon.


Na segunda parte a mesma toada, só podia resultar num aumento da vantagem. E tal aconteceu aos 67 minutos, quando Filipe Anunciação ao segundo poste, aproveitou o desvio de Cohene e fez o 2-0.


Estava instalada a festa na Mata Real. Começaram a chover olés da bancada, enquanto os nossos jogadores davam baile dentro de campo. Chegava a dar pena ver uma equipa tão perdida em campo como a do Vitória ontem.


Até ao final do jogo nota para as entradas de Amond e Caetano. O jovem extremo voltou a jogar, curiosamente frente ao ultimo adversário que havia defrontado. A ovação foi enorme e os poucos minutos que esteve em campo mostraram que a lesão está ultrapassada, e que Caetano continua um jogador fantástico. Exemplo disso, uma jogada pelo lado esquerdo, onde brincou autenticamente com os defesas, e assistiu Amond que viu Diego negar-lhe aquele que seria o grande momento da tarde. O irlandês bem tentou, mas o keeper sadino evitou remate após remate, o 3.º dos castores.


O Paços sobe assim ao 4.º lugar, proporciona bons espectáculos, mas infelizmente só consegue levar 1700 pessoas ao estádio. Não se percebe este afastamento da cidade ao clube.

http://castores1950.blogspot.com/

Sem comentários: