segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Esforço inglório...


A partida fica marcada pela expulsão de Élio, aos 32’. O maior volume de jogo (mas pouco esclarecido) do Marítimo foi premiado já na recta final do encontro (78’). Duro e injusto castigo para a excelente atitude dos aveirenses que, mesmo em inferioridade numérica, demonstraram ser superiores em termos colectivos.
Apenas uma alteração no onze que alinhou vs Setúbal (forçada » Renan no lugar do lesionado André Marques). De resto, mesmo esquema (4-4-2 losango com Artur a ter liberdade de movimentos). No Marítimo, Pedro Martins estreou como titulares Benachour (apagado) e Edinho.


O Marítimo até começou melhor com alguns remates mas rapidamente o Beira-Mar assentou o seu jogo, equilibrou as operações e teve a melhor oportunidade da 1ª parte: Remate de Ronny aos 14’ à barra e ao poste! O Marítimo respondeu por Heldon e foi com o jogo perfeitamente equilibrado, disputado a meio-campo e longe das 2 balizas que se dá o lance que condiciona o resto da partida: Entrada a "pés juntos" de Élio mereceu vermelho directo de Jorge Sousa.

A partir daqui o cariz do jogo alterou-se. Mais tempo de posse de bola para o Marítimo, enquanto o Beira-Mar compreensivelmente baixou as linhas e passou a jogar em contra-ataque, no erro do adversário.

Apesar desta alteração... houve uma constância. Tanto com 11 como com 10, o Beira-Mar demonstrou ser melhor equipa, melhor colectivo do que o Marítimo. Melhor organização e preenchimento dos espaços. Isto ficou evidente já no decorrer do 2.º tempo. Foi o Beira-Mar em contra-ataque que construiu os lances mais perigosos/vistosos da partida. Várias arrancadas de Tatu, depois Wang Gang.

O Marítimo, sempre mais com o coração do que com a cabeça, insistiu no chuveirinho, vários cruzamentos a que Edinho e Baba tentavam corresponder. Baba tanto ameaçou (72' e 75') que acabou por marcar na sequência de um canto.

Quanto a nós... o resultado é injusto. O Beira-Mar merecia um ponto pela atitude, organização, capacidade de sacrifício e qualidade de jogo patenteada com menos uma unidade... durante quase uma hora.

Força Beira-Mar!



http://maisbeira-mar.blogspot.com/

Sem comentários: