segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

FEIRENSE 2 - AROUCA 1

O Feirense entrava para este jogo com a necessidade de vencer para descolar do comboio da frente, caso contrário, a subida de divisão ficaria ainda mais complicada.

Quando as equipas estavam perfiladas para o inicio do jogo eis que entra em campo... a galinha preta! O árbitro retardou o inicio de jogo enquanto a galinha se passeava pelo relvado e não chegava o funcionário do clube para a retirar.


O Feirense entrou muito bem no jogo e adaptou-se facilmente ao estado do relvado, ao contrário do seu adversário que, durante toda a primeira parte, raramente incomodou o regressado Paulo Lopes. Com uma equipa remodelada em relação à que defrontou o Freamunde, os "azuis" inauguraram o marcador aos 12 minutos de jogo num excelente golpe de cabeça de Thiago que, de costas para a baliza, fez um chapéu a Rui Nereu que nada podia fazer para evitar o golo do Feirense.

O jogo directo facilitava o trabalho à defesa da casa que ia resolvendo todos os lances sem grandes problemas enquanto que o ataque criava boas oportunidades para ampliar o marcador. O intervalo chegou com o Feirense a vencer por uma bola a zero.

Na segunda metade Henrique Nunes colocou em jogo o possante Jeremie N'Jock e a tendência de jogo alterou-se. O Arouca passou a jogar mais no meio-campo dos fogaceiros e, muito por culpa do recém-entrado N'Jock, ia criando algumas situações de perigo junto da baliza de Paulo Lopes. Aos 62 minutos os visitantes chegariam ao empate através de uma grande penalidade convertida por Kiko. A equipa de Henrique Nunes estava por cima no jogo e o resultado nesta altura era justo. O Arouca ainda teve duas oportunidades flagrantes para passar para a frente do marcador mas Paulo Lopes e seus pares conseguiram evitar males maiores.

Nos últimos quinze minutos de jogo, após a entrada de André Fontes e Ludovic em jogo, o Feirense acercou-se da baliza arouquense em busca da vitória e teve boas ocasiões para chegar ao golo. Numa delas Rui Nereu, com muita sorte (e mérito) negou o golo aos "azuis" e na outra ocasião Roberto, após excelente jogada de Ludovic, com a baliza deserta atirou ligeiramente por cima. Até Henrique Nunes, treinador do adversário, levou as mãos à cabeça perante o falhanço do ponta-de-lança. O Feirense carregava em busca da vitória enquanto o Arouca começava a defender o resultado.

A dois minutos do fim Kiko fez falta sobre Moisés quando este ia se isolar para a baliza de Rui Nereu e viu o vermelho directo. Na cobrança do livre André Fontes atirou à barra para desespero dos feirenses. Nos últimos segundos do jogo Paulo Lopes ganhou o lance na área a Babanco, correu com a bola até ao meio campo do Arouca e fez um passe que isolou Ludovic para este, na cara do guardião arouquense, fazer o golo da vitória. Foi delírio em campo e nas bancadas com o golo obtido mesmo no último segundo de jogo.

A galinha preta tinha acabado de fazer o seu trabalho acabando com o enguiço no Marcolino de Castro. Agora, resta aos jogadores cumprirem a sua parte e jogar sempre a cento-e-duzentos por cento em todos os jogos e não se deixarem adormecer como já antes aconteceu.

Com esta vitória o Feirense subiu provisóriamente ao terceiro lugar

http://clubedesportivofeirense.blogspot.com/

Sem comentários: