domingo, 27 de fevereiro de 2011

Liga ZON Sagres: Olhanense 0 - 3 FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão a este jogo André Villas Boas disse que o Porto quer assumir o compromisso com a vitória nos próximos cinco jogos, algo que a acontecer muito dificilmente o FC Porto deixará fugir o título, posto isto o Porto tinha uma deslocação complicada perante um Olhanense invicto em casa e seria o primeiro dos cinco jogos que o Villas Boas tinha referido para a definição do campeonato.

O FC Porto até entrou com vontade de marcar e o maior índice de perigo vinha de Hulk o mais rematador nos minutos iniciais por parte do FC Porto, entretanto o jogo decaiu bastante em ritmo de jogo e foi com naturalidade que o resultado de 0-0 que o jogo chegou ao intervalo, Villas Boas não contente com a produção da equipa, no intervalo promoveu duas substituições que se tornaram preponderantes para o desenrolar da segunda parte, saíram Sapuranu e Varela, bastante apagados no jogo e entraram Fucile e James.

O tempo corria e o resultado continuava 0-0, já pensava eu no pior que o empate, até que aos 67 minutos Belluschi desencravou um jogo que estava bloqueado, com um golpe que só os iluminados conseguem, numa excelente recepção de peito e chuta fora da área num remate de belo efeito. Falcao regressou aos jogos da liga e também regressou aos golos, após excelente jogada do James Rodriguez, Falcao trabalha bem na área algarvia, tirando dois adversários do caminho e concluindo da melhor forma, e em apenas 3 minutos o FC Porto passava de um empate para um jogo praticamente resolvido.

A equipa algarvia nunca conseguiu incomodar Hélton, mas é de louvar que não se limitou a por o autocarro em frente à baliza, contribuindo assim para um agradável espectáculo de futebol e obrigando o FC Porto a ter de se aplicar e só um gesto iluminado conseguir desbloquear um jogo que parecia correr para um empate. Já em tempo de compensação após boa jogada de Hulk em que acelerou e deixou um adversário para trás, este chuta e o Ricardo Baptista faz uma defesa incompleta e Falcao, oportunista, encostou para dentro da baliza fazendo o 0-3.

São 3 pontos importantes para as contas do campeonato e que de alguma forma 'pressiona' um pouco o Benfica no jogo de hoje que não poderá perder pontos se quer continuar no trilho do campeonato. Para concluir o FC Porto continua com um futebol sólido e consistente e não parece tremer a nível de resultados.

Sem comentários: