segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Naval 3-1 Académica

Perante 988 espectadores (pelo menos 200 da Académica), acabou por não haver mau tempo, mas voltou a haver uma má exibição da Académica, que resultou em mais uma derrota.

A Académica entrou frouxa, com Naval a circular a bola apesar de fazer remates sem qualquer perigo. Mas com a proximidade da área o golo poderia surgir, e surgiu. Aos 21' Habib comete falta dentro da área, penalty e expulsão. 1º erro, 1º golo. (Nota: a jogada iniciou-se numa falta sobre Diogo Valente a que Xistra tapou os olhos). Aos 40', Peiser recebe um corte de Luiz Nunes, e em vez de apanhar a bola, manda-a para a linha lateral... sem força. A bola vai parar a um jogador da naval, 2º erro, cruzamento e 2º golo (Nota: se confiasse que o árbitro era normal, podia ter apanhado a bola). Logo em seguida, Sougou isola-se e tem oportunidade para reduzir a desvantagem antes do intervalo, mas atira ao lado.
Na segunda parte, a Académica esteve menos mal. Logo no início, um jogador da Académica sofre uma falta na área, Xistra manda seguir. Poucos minutos depois, aos 50', o lance repete-se com Diogo Valente a ser carregado em falta, mas desta vez Xistra decide assinalar o penalty e expulsar o defesa da Naval. 2-1 e renasce a esperança. Volvidos poucos minutos, em novo lance na área da Naval, um defesa corta um cruzamento claramente com o braço levantado.... mas a favor da Académica já se sabe que isso nunca é penalty. O jogo prossegue, e os jogadores da Académica vão baixando cada vez mais o seu rendimento. Paraíba perto do fim tem a única oportunidade, mas à entrada da pequena área chuta para a linha lateral. Na jogada seguinte, a Naval faz o 3-1 final.
Notas
- Bancadas a cair
- Relvado um autêntico batatal
- Mais um penalty por assinalar a favor da Académica
- Luiz Nunes não parece estar em forma mas cumpre. Habib parece estar em forma mas não cumpre. Qual a dúvida?
- Porque é que os jogadores a meia hora do final parecem 'dar o berro'?
- Porque é que a perder, nos últimos 15 minutos a equipa não sobe nem dá o 'tudo por tudo'?

As palavras do treinador José Guilherme:
«Hoje faltou-nos jogar os 90 minutos. Demos 45 minutos de avanço ao adversário. Os jogadores entraram desconcentrados e apáticos, e, ao intervalo, a Naval estava a vencer de forma merecida. Na segunda parte, entrámos melhor, podíamos ter chegado ao empate, mas não fomos felizes. Penso que o resultado acaba por ser exagerado, porque não merecíamos perder 3-1. Apesar de não ter sido muito bem jogada, na segunda parte estivemos mais perto do 2-2 do que a Naval do 3-1. Hoje, a equipa falhou na globalidade, com muitos erros provocados por desconcentrações. Temos de ganhar o próximo encontro, contra o Rio Ave, porque é um jogo com um adversário directo. Mas aí vamos ter de jogar concentrados desde o primeiro ao último segundo, não pode acontecer o mesmo de hoje.»

A linha de água ficou a 7 pontos. Vá lá... ficamos em vantagem em relação à Naval por termos ganho 3-0 em casa...
Próximo Domingo, as 16:00 em Coimbra, jogo muito importante frente ao Rio Ave. Esse é mesmo obrigatório ganhar.
FORÇA BRIOSA...

http://academicasempre.blogspot.com/

Sem comentários: