sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sporting 3-3 Naval 1º de Maio

Despedir-se de alguém nunca nos é fácil, principalmente quando falamos de uma figura tão carismática como o Liédson. Hoje, o Levezinho despediu-se do Sporting e disse o adeus aos adeptos Leoninos. D.Liédson despediu-se de Alvalade, despediu-se da grande área... despediu-se dos golos de Leão ao peito. Concluindo, disse o adeus a uma equipa que não soube acompanhar a grandeza deste pequeno grande jogador... Liédson ficou na história deste grande clube, ficando a sensação que tenha faltado uma "pequena" coisa, o título de Campeão. Este adeus é triste, por vários factores. Primeiro porque, apesar dos dois golos, desta vez não resolveu... Depois, inevitavelmente, sabemos que o futuro do Sporting não vai ser feliz. Não estou numa de futurologia, mas sim de realista. Isto tudo é triste, porque estamos perante um Sporting que empata em casa com o último Classificado da Liga. Isto é triste. É ridículo. Isto não é Sporting Clube de Portugal.

Este pequeno grande senhor chegou à cerca de 7 anos e meio. Após 173 golos, despede-se de Alvalade mas, fez o que lhe compete, marcar golos. Sempre no sítio certo, há hora certa... O certo é que, ao intervalo, estaria a pensar como era possível que o Sporting estaria a perder, em casa, frente ao último classificado da Liga. Eu penso que a explicação é fácil. Se, com Liedson, as coisas têm sido difíceis, imagem sem ele? Conseguem imaginar?... Eu, sinceramente, não consigo. Não consigo mesmo. Voltando à explicação, vimos um Sporting normal, ou seja, a meio-gás, sem ideias definidas, sem princípios básicos de jogo... Este Sporting dá-me pena, porque há jogadores que não merecem.

Enfim, empatar em casa com o último é mau, mas pior que isso, é saber que este Sporting, dentro de campo, é zero em objectivos. Zero. Não se sabe o que anda a fazer, e para isto, mais vale ficarem em casa. Que reflictam sobre o assunto, que pensem que estão a jogar pelo Sporting Clube de Portugal, que há uma reputação (se é que a há, ainda) a manter... Quando se vê que temos Abel, Polga, Maniche, Grimi, Postiga... Sinceramente, cada vez sinto mais nojo de quem dirige o Clube. Cada vez sinto mais nojo dos Dirigentes, mais nojo do Treinador reles que temos... Acho que nós adeptos não merecemos que haja tanta confusão dentro do nosso Clube.

Isto foi uma análise/desabafo, mas tive mesmo de deitar cá para fora.

Mais uma vez, obrigado por tudo Liédson. Estarás sempre no nosso coração, e serás sempre bem-vindo a esta casa. Não tinha o melhor dos feitios, teve momentos de criancices, mas sempre deu tudo pelo Clube, a sua entrega e a sua raça fazia dele um jogador à Sporting, que cada vez menos temos no Clube.

Até um dia, Levezinho!

By Darch

Sem comentários: