segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Beira-Mar 0-1 Portimonense

Beira-Mar foi surpreendido pelo Portimonense. Uma exibição aquém das expectativas (lentidão de processos a atacar e pouca agressividade no momento da recuperação de bola) com várias situações de golo desperdiçadas à mistura... contribuíram para a 1ª vitória de Carlos Azenha como treinador principal (e também o 1.º triunfo dos algarvios em Aveiro). 3.º jogo consecutivo do Beira-Mar sem marcar qualquer golo.


Leonardo Jardim apresentou o onze provável com João Luiz e Wilson Eduardo nos lugares de Élio e Ronny mas foi o Portimonense que entrou melhor na partida. Remate de Lito, aos 2 mins., Ricardo Pessoa na marcação de um livre envia a bola à barra, remate de Pedro Silva ao lado aos 18'.


O Beira-Mar parecia surpreendido com a entrada forte dos forasteiros e só a partir dos 20' conseguiu "entrar no jogo". Paulatinamente foi subindo de produção (remate de Renan, aos 22') e no último quarto de hora da 1ª parte teve ocasiões soberanas para inaugurar o marcador: cruzamento de Rui Sampaio para a cabeça de Tatu (36'), remate de Rui Sampaio às malhas laterais (38'), Tatu após jogada individual acerta no poste (41') e cabeceamento de Wilson Eduardo para grande defesa de Ventura (44').


O Beira-Mar acabou a 1ª parte em cima do Portimonense e tudo levava a crer que conseguiria resolver a partida a seu favor na etapa complementar.


A 2ª parte foi diferente. Carlos Azenha fez recuar as linhas, entrou Ivanildo e o Portimonense passou a apostar claramente no contra-ataque... e no empate. Deu, por completo, a iniciativa do jogo ao Beira-Mar mas este não se deu bem com o aglomerado de jogadores no meio-campo algarvio. A falta de espaços emperrou a dinâmica ofensiva aveirense (apenas um remate perigoso de Artur) e aos 62'... chegou o momento do jogo: Cosme Machado assinala falta de Rui Rego sobre Lito. Ricardo Pessoa transformou a grande penalidade.


Com a vantagem do Portimonense, a tendência do jogo acentuou-se. Domínio aveirense, mais tempo de posse de bola, enquanto os algarvios defendiam com unhas e dentes. Até final... 4 boas oportunidades para os locais empatarem a partida: 67' remate de Tatu ao lado, 78' - remate de Wilson Eduardo para grande defesa de Ventura, 82' Wang Gang falha um golo a poucos centímetros da baliza (incrível!)... e em cima dos 90' Yartey atirou ao poste!


O Beira-Mar criou oportunidades de golo mais do que suficientes para alcançar outro resultado... mas também não é menos verdade que, em termos colectivos, não esteve ao seu nível habitual.


Cremos que no subconsciente, tanto dos adeptos como dos jogadores, era certo que hoje o Beira-Mar resolvia a questão da manutenção e à semelhança do ano passado - recta final da Liga Vitalis - em casa e perante adversários teoricamente acessíveis e inferiores (Freamunde e Fátima) - com tudo para carimbar "objectivo cumprido"... acabamos por adiar a resolução do problema.


Não deixa de espantar o facto do Beira-Mar desperdiçar 6 pontos frente ao, até agora, lanterna vermelha do campeonato, em 2 jogos nos quais dominou as operações.


Força Beira-Mar!!!


* Djamal foi expulso, logo após o final da partida. Baixa de peso para o próximo jogo vs Sporting.

http://maisbeira-mar.blogspot.com/

Sem comentários: