sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Liga Europa: Sporting de Braga 2-0 Lech Poznan

Sporting de Braga jogava a cartada decisiva na Liga Europa, onde tinha de dar volta à desvantagem de 1 golo sofrido na Polónia. Esperava-se assim uma grande noite europeia.

O Lech entrou melhor, criando uma grande oportunidade de perigo, mas foi o Braga que pegou no jogo e aos 7 minutos já tinha feito o mais difícil, empatar a eliminatoria, graças a Alan, que aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes do Lech. Neste período o Braga era melhor equipa, mas começou a descer de produção, com alguns passes falhados, mas ainda assim conseguiu marcar o segundo, por Lima, após desmarcação. O Lech, que tinha começado o jogo a ameaçar, ia acabar a primeira parte a criar perigo por duas vezes.

Ao intervalo, o Braga vencia justamente, tinha sido mais perigoso e tinha a eliminatória na mão.

A segunda parte foi mais fraca. O Braga tentou o terceiro, mas falhava no ultimo passe. O Lech tentava marcar o golo que lhe daria vantagem na eliminatoria, mas Artur esteve implacável. A parte terminal do jogo trouxe emoção ao jogo e quase de certeza que os corações bracarenses pararam. O Lech teve duas oportunidades de golo, uma delas foi à barra. O Lech foi para a frente com tudo, mas o Braga aguentou e passou.

No final vitória justa do Braga, principalmente pela primeira parte que fez. No conjunto das duas mão, que foram equilibradas, o Braga pareceu ser mais forte. Esta também foi uma vitória onde, e o mais importante a seguir à qualificação, os jogadores mostraram a raça e a entrega necessária para passar esta difícil equipa do Lech.

Agora o adversário é o Liverpool.

Sem comentários: