sábado, 5 de fevereiro de 2011

Marítimo 1-2 SC Braga

Sporting de Braga deslocava-se à Madeira para enfrentar no Caldeirão dos Barreiros o sempre complicado Marítimo. No campo, duas equipas que precisavam de uma vitória para não escapar aos lugares europeus.

Domingos Paciência promoveu algumas alterações, colocando Alan no meio do terreno, Ukra na posição do brasileiro e promoveu a estreia de Káká, na esquerda.

O Braga não podia ter começado melhor, pois aos 20 segundos, já ganhava por 1-0, graças a um golo de Heldér Barbosa. E ainda havia pessoas a olhar para o bilhete e à procura do lugar, quando Baba empatou a partida aos 3 minutos. Um inicio de loucos que prometia e bem um jogo electrizante. Braga e Marítimo atacavam sempre a baliza um do outro, com perigo, mas a certa altura o Marítimo pegou no jogo e começava a dominar, mas pecava muito na finalização e isso paga-se caro. Ao intervalo, o nulo aceitava-se, mas o Marítimo estava melhor.

Na segunda parte, e talvez por causa do puxão de orelhas de Domingos, a equipa entrou melhor. Dominou o inicio da segunda parte, e isso traduziu-se no golo da vitória, por Custódio. Depoisdo periodo de dominio bracarense, a recta final do jogo foi toda do Marítimo, com os insulares a atirar ao poste, com Artur a salvar o Braga e com muito sacrificio a vitória não escapou ao Braga.

No final, num bom jogo de futebol, a vitória foi para o Braga, que é premiado pelo bom inicio de segunda parte que teve, mas se a vitória fosse do Marítimo era também justo.

Queria destacar a vontade com que os jogadores vieram para a segunda parte, e a importãncia desta vitória, pois o Braga já está em 5º e amanha há um Vitória de Guimarães vs Nacional, onde o Braga pode tirar frutos desses jogo.

Sem comentários: