quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sporting 2 - 2 Rangers, Crónica.

Tristeza, raiva, desilusão... é um misto de emoções. Tudo acontece a este Sporting, tudo. Nunca assisti a coisa igual desde que vejo Futebol a sério. É contratações falhadas, é Presidentes medíocres, é Treinadores fraquíssimos, é jogadores que nem para a 2ª Divisão servem... Enfim, um cocktail que não combina em nada com um grande de Portugal.

Se fosse há dois/três anos, sentia-me triste, estaria completamente de rastos. Hoje só sinto uma coisa: desilusão. Desilusão para com o Clube que gosto, desilusão para o Clube que escolhi acompanhar, desilusão pois não há meio para se reerguerem. E neste momento só consigo pensar numa coisa: as Eleições. Diria que são de vida ou de morte.

Bem, passando para o jogo em si, hoje o Sporting foi eliminado numa das provas que podiam "salvar" esta terrível época. Este é o 6º jogo consecutivo sem vencer, fazendo com que a paciência dos Sportinguistas optimistas comece a esgotar-se...

O Rangers mostrou ser uma equipa muito defensiva, mas deixámo-nos surpreender num contra-ataque. Polga ficou mal na jogada e Diouf não perdoou. 1-0 aos 20 minutos. Balde de água fria em Alvalade.

O Sporting precisava de reagir, e apenas Matías conseguia expor ideias dentro do campo. Procurava sempre ter bola no pé, sempre à procura de espaços, mas a equipa não ajudava...

A chegar o intervalo, ficou por marcar um penalti sobre João Pereira. Mas, a três minutos do intervalo, Pedro Mendes faz o 1-1! Foi a melhor jogada do Sporting no encontro (ainda que com alguma ajuda de um jogador do Rangers). Parece que havia jogo até ao fim!

Depois do golo, o Sporting melhorou. Trocava melhor a bola, com mais convicção. A primeira ameaça foi de Matías, de livre. Boa defesa do GR do Rangers. Depois, aos 57 minutos, João Pereira falhava o 2-1, ao cabecear por cima da trave. Pouco depois, novamente João Pereira a falhar!... Estava difícil. Até que, a 6 minutos do fim, Djaló (sim ele mesmo) fazia o 2-1!!! Um "rugido" de felicidade, colocando o Sporting nos oitavos.

O Sporting tentava gerir o resultado de todas as maneiras e feitios, tendo até a oportunidade de fazer o 3-1, mas Saleiro não conseguiu finalizar. Paulo Sérgio mexia, mas mexia mal. Retirou Matías de campo (melhor do jogo), para meter Nuno André Coelho. Até que, Edu, já nos descontos, fazia o 2-2. Adeptos, sócios, até benfiquistas e portistas ficaram aparvalhados com a situação. Erro defensivo (mais um) e era o empate - resultado esse que não nos servia, de todo.

E assim acabou a Liga Europa para o Sporting, de forma estúpida, infeliz com tons de tristeza e desilusão.

Sem comentários: