segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Leonardo Jardim demite-se


Leonardo Jardim já não vai continuar no comando do Beira-Mar.

A decisão foi tomada pelo próprio hoje, que decidiu suspender o contrato que tinha com o Beira-Mar.

Leonardo Jardim era muito falado nos ultimos tempos, pelo seu trabalho nos aveirenses, mas também por um pré-acordo que, segundo a imprensa, estabeleceu com o Porto e pelas noticias que o davam como sucessor de Domingos Paciência no Braga.

Comunicado do Beira-Mar:


Tendo a Direcção do SC Beira-Mar sido informada por Leonardo Jardim da sua indisponibilidade para renovar contrato com o clube, entende ser adequado comunicar o seguinte:

1.A Direcção do SC Beira-Mar aceitou o desejo do treinador de por termo, com efeitos imediatos e salvaguardando os interesses do clube, ao vínculo laborar existente entre as partes;
2.Perante esta tomada de posição totalmente inesperada, a Direcção do SC Beira-Mar tudo fez para que Leonardo Jardim revisse a sua posição e se mantivesse até final da época no comando técnico da equipa de futebol reconhecendo-lhe, como não poderia deixar de ser, totais condições, competência e confiança para o desempenho do cargo;
3.O pedido de rescisão do vínculo laboral, foi extensível aos restantes elementos da equipa técnica, contratados por ocasião do ingresso do treinador no clube;
A Direcção do SC Beira-Mar reconhece e enaltece publicamente o trabalho desenvolvido por Leonardo Jardim e sua equipa técnica que participou activamente nas mais recentes conquistas da equipa de futebol profissional. O SC Beira-Mar comunicará, assim que concluídas as negociações, a composição da nova equipa técnica

Reacções

António Regala: "É uma rescisão amigável, só nos compete desejar as maiores felicidades a Leonardo Jardim, tudo fizemos para que ficasse" (...) Não contávamos com isto. Agora, seria ilógico não contar que fosse embora no fim da época, outros valores mais altos se levantam. Custa a aceitar, mas aceitamos"

Leonardo Jardim: "O clube não fica com um peso, não quero fazer esse papel. Em termos de futuro, vou descansar uns tempos na Madeira e depois vamos ver", adiantou Leonardo Jardim negando ter qualquer proposta de treinar em Portugal onde é apontado, pela imprensa, a clubes como o Braga e Sporting.
"No imediato, têm de falar com o Beira-Mar se me quiserem contratar e no futuro comigo. Na minha carreira de nove anos trabalhei em três clubes, defendo projectos ou não de resolução de problemas imediatos, isso não me agrada", acrescentou. O técnico que trouxe o clube de volta ao à primeira liga disse que foi "amadurecendo" a decisão de sair nos últimos tempos, que acabou por comunicar esta segunda-feira num encontro com a decisão.

"Alguns não abdicavam de nada, mas o dinheiro nunca me motivou. Por tudo o que a direcção fez para continuar, até acima das suas possbilidades. É uma opção minha"

Sem comentários: