segunda-feira, 17 de maio de 2010

Entrevista exclusiva a Tiago Machado (Ciclista)

Tivemos o prazer de entrevistar Tiago Machado, é ciclista e assinou recentemente pela RadioShake cumprindo assim um sonho.
Falamos um pouco da sua carreira e inclusivé perguntámos ao Tiago o que ele achou da conquista do seu Benfica no Futebol.
Agradeço ao Miguel, novo elemento do blogue que foi uma preciosa ajuda na construção das perguntas para a entrevista.
Aqui ficam as respostas de Tiago Machado:
Jornaleiro Desportivo:Como surgiu o bichinho por esse desporto que tanto gostas, Tiago Machado?
Tiago Machado:Sempre foi o meu desporto de eleição, pois adoro ciclismo! e surgiu ao
ver a volta na Tv.
JD:Como te sentiste quando ingressas-te numa equipa de ciclismo, achavas que um dia podias chegar ao patamar onde estás hoje?
TM:Para ser sincero, nunca imaginei! o meu sonho apenas passava por me tornar
profissional e fazer uma volta a Portugal!
JD:Durante alguma das voltas a Portugal em que participou, apartir de qual/ou momento se sentiu preparado para atacar a "amarela" ?
TM:Acho que nunca me senti preparado para tal, os meus poucos ataques que
fiz na volta sempre foram a pensar em ganhar uma etapa e para dar espectáculo aos espectadores!
JD:Sabendo que correu algumas voltas ao nosso País, deve conhecer bem as etapas, qual é aquela que lhe dá mais gozo saír para a estrada?
TM:5º,sem dúvida a da Senhora da Graça, para além de ser uma etapa mitica, é muito perto de minha casa e tenho lá muitos familiares a puxar por mim! para além de ser uma subida que faço algumas vezes em treino!
JD:Vê a sua ida para a RádioShake como o Concretizar de um sonho, como é estar diáriamente ao lado de um dos maiores Ciclistas de Sempre, o "Sr. lance"?
TM:Sim...é uma coisa que poucos se podem gabar e Eu graças a Deus sou um dos que pode dizer que correu com o Sr. Lance, na minha modesta opinião o melhor do mundo!
JD:Quais os seus Ídolos Portugueses e Estrangeiros no Mundo do Ciclismo, caro Tiago machado?
TM:Só tenho idolo estrangeiro que é Lance Armstrong pelo que já frisei à pouco mas também pelo que ele fez! Sobreviveu a um cancro e ganhou 7 tours e depois de ter deixado de competir durante 3 anos ainda faz podio no tour.
JD:Que outros desportos para além do Ciclismo aprecia?
TM:Adoro todo o desporto, mas nao tenho nenhum de eleiçao!
JD:Falando agora de Futebol, considera o Benfica um justo campeão?O que o surpreendeu mais nesta época futebolistica?Costuma acompanhar os jogos do seu clube?
TM:Claro, foram goleadas atras de goleadas! foi quem melhor futebol praticou e alem disso e a minha equipa do coraçao :).
JD:Por último que mensagem tem a dar a quem queira seguir uma carreira no Ciclismo?
TM:Que lutem sempre e que nao deitem a toalha ao chão no fim da primeira dificuldade!

1 comentário:

Unknown disse...

grande intervista a um grande ciclista
hehehehe

:D:D