sábado, 22 de maio de 2010

Inter Milão vence a Liga dos Campeões!

O Inter de Milão venceu esta noite a Liga dos Campeões ao derrotar por 2-0 o Bayern Munique, a grande figura foi Diego Milito que apontou os dois golos da final dando o titulo à equipa do treinador português José Mourinho que assim conquista a "Champions" pela segunda vez na carreira depois de em 2004 ter levado o FC Porto ao topo do futebol europeu.
O Inter entrou mais forte no jogo, criando a primeira oportunidade de golo através de Sneijder que de livre quase apontou o primeiro golo, não fosse Julio Cesar a fazer uma grande defesa.
O Jogo foi equilibrando e as equipas encontravam-se com certo medo de arriscar até que a bola chega aos pés de Milito que bombeia para o fundo das redes e abriu o marcador.
Na segunda parte, muita pressão do Bayern, com Robben a ser a figura em destaque dos bávaros, era o mais inconformado, mas o Inter fechou-se muito bem na defesa com inclusivé Eto'o a contribuir nas acções defensivas, até que num contra-ataque, o argentino Diego Milito numa espectacular jogada individual tira o defesa alemão do caminho e remata em jeito para novo golo, o seu bis que viria a decidir a competição de clubes mais desejada do planeta.
Uma conquista do Inter, uma conquista de Mourinho que assim leva os "nerazzurri" ao topo do futebol europeu, sucedendo ao Barcelona que conquistou a prova na edição anterior.

Sem comentários: