domingo, 2 de maio de 2010

Sporting termina época em Alvalade com mais uma desilusão

Em primeiro lugar, quero dizer que escrevo este texto devido a uma ausência de Pedro SCP, responsável pelas noticias ligadas ao Sporting e que não tem cumprido com as suas funções, isto porque se encontra em recuperação após um acidente de viação e espero que em breve possa voltar a escrever para o blogue, mas por agora o mais importante é o seu estado de saúde.

Quanto ao jogo, mais uma exibição paupérrima do Sporting, mais uma vergonha a somar a toda uma época de desilusões, assistimos hoje a um Sporting impotente perante uma Naval muito bem organizada e em jogadas de contra ataque foi surpreendendo o clube de Alvalade, até que chegou ao golo já no decorrer da segunda parte.

Inicio de jogo com uma oportunidade clara de golo por parte dos homens da Figueira que entraram com tudo no jogo e que por pouco não marcavam o primeiro logo a abrir a partida que marca o fim da curta Era Carvalhal que se despediu dos seus adeptos assim como muito provávelmente se despediram Miguel Veloso, João Moutinho e Izmailov de 16 mil pessoas que foram assistir à partida da penúltima jornada da Liga e mais uma vez a desilusão e a vergonha bateram à porta dos adeptos leoninos que ficaram impávidos a ver uma exibição sem garra e sem nexo dos seus jogadores que claramente já entraram de férias e que já tinham a cabeça em zonas tropicais e já estavam com o sentido na praia e no descanso.

Uma primeira parte bastante equilibrada, mas com um futebol pouco agradável, sem surpresas o intervalo chegou com o nulo no marcador e já era absolutamente visivel que este não seria um jogo com boas recordações para os sportinguistas.

Na segunda parte, a Naval entra mais forte e é num contra-ataque que Fábio Junior chega ao golo após cruzamento da esquerda, Carriço esqueceu-se de marcar o avançado brasileiro e Grimi já não foi a tempo de evitar a festa navalista em Alvalade, ao mesmo tempo em que os adeptos festejavam o golo de Ernesto Fárias no Dragão que dava a vantagem ao Porto.

O Sporting foi em busca da igualdade mas a Naval fechou-se na defesa e evitou que fosse criado perigo à baliza de Peiser e foi mesmo a Naval que esteve mais perto de dilatar o resultado cavando um fosso ainda maior no resultado, algo que não veio a acontecer, mas a reviravolta leonina também não...

Os «leões» garantiram no entanto a quarta posição, pois o Vitória de Guimarães não foi além de um empate a zero em Vila do Conde e precisa agora de empatar diante do Maritimo na última jornada para assegurar o quinto lugar e a presença na Liga Europa.

Agora os ainda comandados de Carlos Carvalhal vão-se deslocar ao terreno do já despromovido Leixões, num jogo que servirá para cumprir calendário para ambas as equipas.


Sem comentários: