segunda-feira, 10 de maio de 2010

Paços de Ferreira 2 - 2 Olhanense

Paços de Ferreira e Olhanense despediram-se da Liga de futebol 2009/2010 com um empate, 2-2, resultado penalizador dos nortenhos, em jogo da 30.ª e última jornada disputado no estádio da Mata Real, na "Capital do Móvel".
A formação nortenha esteve sempre em vantagem e justificou a vitória, em especial pelas inúmeras oportunidades de golo criadas no primeiro tempo, mas os algarvios contaram com o acerto de Djalmir, autor dos dois golos da equipa.
Com este empate, o Paços de Ferreira termina a época no 10.º lugar, com 35 pontos, enquanto o Olhanense acaba em 13.º, com 29, voltando a encontrar-se na Liga 2010/2011.
O guarda-redes Cássio, o defesa Kelly, o médio Livramento e o avançado Romeu Torres regressaram ao "onze" pacense no derradeiro jogo da Liga, enquanto no Olhanense entraram de novo o guarda-redes Ricardo Ferreira, o defesa Sandro e os médios Delson e Pietravalle.
Num jogo de despedidas -- Jorge Costa deixa o Olhanense, Paulo Costa abandona a arbitragem, e Ulisses Morais, muito provavelmente, vai deixar o Paços de Ferreira --, a igualdade ao intervalo era um resultado lisonjeador para os algarvios.
O Paços de Ferreira marcou cedo, aos 05 minutos, num desvio de cabeça de Romeu Torres, na área, e ficou a dever a si próprio mais uma mão cheia de oportunidades de golo.
Leonel Olímpio, Maykon, Romeu Torres, Livramento, com duas bolas nos ferros, e Pizzi podiam ter dado outro colorido ao marcador numa primeira parte quase de sentido único, com os algarvios, muito suaves na abordagem dos lances, a concederem muitas facilidades defensivas.
A exceção foi o lance de que resultou a igualdade do Olhanense, aos 42 minutos, quando Rui Baião, aproveitando a falta de cobertura defensiva de Baiano, serviu, de cabeça, na área, Djalmir, valendo o desvio de Cássio para canto, do qual Djalmir aproveitou para, de cabeça, marcar.
A formação da casa manteve o domínio do jogo no segundo tempo, mas só conseguiu recolocar-se em vantagem aos 74 minutos, por Candeias, aproveitando uma defesa incompleta de Ricardo Ferreira.
O jogo ganhou a partir daí novo interesse e Djalmir, já depois de ter enviado uma bola ao poste, aos 75 minutos, restabeleceu a igualdade, aos 86, num lance que deixou algumas dúvidas.
Até ao final, as duas equipas ainda podiam ter chegado ao golo, mas Rabiola enviou nova bola ao ferro e Romeu Torres errou por centímetros o "chapéu" a Ricardo Ferreira.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabén pelo blog,está muioto bom.

Acompanha também:
http://onossofuteb0l.blogspot.com

Abraço