segunda-feira, 3 de maio de 2010

SC Braga 1-0 Paços de Ferreira


O sonho? O sonho comanda a vida.
A frase de Antonio Gedeão, na Pedra Filosofal, resume muito bem o que anda pelas cabeças dos bracarenses. Ontem foi mais que uma noite, ontem foi uma noite magica, uma noite de orgulho, onde se fez historia e onde se continua a perseguir um sonho.
No dia em que os jogos foram todos à mesma hora, Braga jogava uma cartada importante neste campeonato, onde a Champions podia ser um dado já garantido e o titulo podia continuara ser real, para isso era preciso estar com o ouvido no classico mais ao lado, onde o Porto podia ajudar o Braga.
O Braga entrou bem, com alguma ansiedade, mas sempre em cima do Paços. Aos 9 minutos, fica um penalty por assinalar sobre Alan.
Sempre com muita pressão em cima, o Paços adivinhou a forma de jogar do Braga, e conseguiu evitar o chuveirinho de Luis Aguiar para a frente, começando-se a libertar e a criar perigo na baliza bracarense, com Maykon e Pizzi a incomodar.
O jogo chegava ao intervalo, numa partida onde o Braga entrou bem, talvez um pouco nervoso, e o Paços com o desenrolar do jogo foi-se libertando das amarras dos bracarenses, a partida estava empatada mas havia algo que alegrava os bracarenses, o Porto ganhava ao Benfica.
Fruto dessa motivação extra, os Gverreiros do Minho acreditaram ainda mais, Bruno di Paula provou que Eduardo é o melhor guarda-redes português, ao defender o seu remate, e logo a seguir o sonho ganha asas, cruzamento para a área do Paços sem qualquer perigo, Coelha agarra a bola, mas perde-a logo de seguida e Meyong não perdoa metendo-a dentro das redes. Um frango monumental, que dava a vantagem ao Braga.
Entretanto Benfica marcava, um resultado que não era nada bom para o Braga, passado uns minutos tudo voltava à forma inicial, Porto marcava o segundo. Voltava a esperança.
O Braga percebeu que não podia escapar a oportunidade e pegou no jogo, passou por alguns calafrios, mas teve as oportunidades mais perigosas, de destacar a que foi à barra.
No final do jogo, foi lindo sentir que a Champions estava ali para o ano e graças ao Porto, continuava na luta pelo titulo.
Ouvir o hino da Champions no AXA, palco de todos os sonhos, foi emocionate, lindo, até vieram as lagrimas aos olhos.
Este campeonato é dedicado a todos aqueles que sempre duvidaram de nós, mas as grandes equipas não ligam a esses comentarios.
Fizemos das duvidas, raça, das fraquezas, forças, das perdas, campeões.

OBRIGADO CAMPEÕES

Sem comentários: