quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Benfica complica cada vez mais o apuramento para a próxima fase

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhViuEUMdGudnu4cIJgAYhiZklPpXpOMg725wOEczU7PWWCSw-2zJneFt-eVLs5PbvV8K4nXUJhPIP1GL13WMpklqCA1Ggx5Jyofkf7ASEislFVkJJYClskjgWtN-SJkM6Olzu4YRBmEL_F/s1600/MF+1.jpg 

O Sport Lisboa e Benfica perdeu hoje, diante do Lyon por duas bolas a zero e complicou cada vez mais as contas para o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões. O Benfica em três jogos, tem apenas uma vitória, e têm quatro golos sofridos e dois golos marcados, assim, o Benfica é obrigado a vencer os próximos três jogos.

O Benfica entrou para este jogo em terceiro lugar com menos três pontos que o Lyon. Adivinhava-se que o jogo ia ser bastante complicado para o Benfica, pois embora a péssima classificação do Lyon na Liga Francesa (16º classificado), tem uma excelente equipa, composta por grandes jogadores, como é o caso de Michel Bastos ou Gourcouff.
A equipa francesa acabou por entrar bastante bem no jogo, bastante pressionante e o Benfica nada conseguiu fazer nos instantes iniciais, pouco a pouco o jogo começou a ficar mais equilibrado mas aos vinte minutos o Lyon partia para a frente do marcador, com um golo de Briand, onde Roberto não tinha qualquer tipo de hipóteses. Durante a primeira parte, o Lyon dispôs de mais ocasiões para marcar, mas falhou bastante na concretização.
Nicolas Gaitan, jogador que esteve bastante bem no jogo contra o Arouca, neste jogo, nas duas vezes que tentou dar uma ajuda a defesa levou cartão, ou seja, aos quarenta minutos de jogo, as 'águias' jogavam com menos um jogador, e tudo ficava cada vez mais complicado.
Na entrada para a segunda parte, Jorge Jesus decidiu procurar a vitória com uma estratégia mais atacante, mas foi novamente o Lyon a marcar, e por intermédio de um jogador que bem conhecem, Lisandro Lopez, antigo jogador do Porto.
Até ao fim o Benfica foi tentando mudar o rumo dos acontecimentos, mas tanto Coentrão, como Peixoto ou Kardec, não conseguiram ajudar o Benfica neste jogo bastante importante.

Nicolas Gaitan - Parece-me que ainda está muito maduro para jogar uma Liga dos Campeões, e para comprovar isso mesmo, temos o jogo de hoje, não conseguiu desiquilibrar e foi (bem) expulso.

Fábio Coentrão - Novamente o melhor jogador do Benfica, ninguém jogou melhor que Coentrão neste jogo, tem vindo a ser bastante regular e no final da época será mesmo bastante difícil segura-lo.

Roberto - Foi por 'culpa' dele que o Benfica não acabou por sofrer mais golos hoje, teve defesas de grande nível e puderá mesmo vir a tornar-se a contratação da época.

Sem comentários: