segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Leixões afasta CD Mafra com bis de Éder

Sofrido, no mínimo o jogo de hoje realizado no Mar para a Taça de Portugal. Nunca antes Leixões e Mafra se tinham encontrado na sua existência. Bancada superior com pouco público e destaque para a cerca de meia centena de adeptos vindos da terra do pão de Mafra.
O Leixões até começou bem o jogo com Danilo a inaugurar o marcador logo aos 2 minutos após um canto batido por Oliveira do lado direito. Oliveira que foi dedicar o golo ao preparador físico Vítor Bruno. Resultado que se viria a manter até ao minuto 11 quando Tiago Costa aproveita uma bola perdida na área depois desta ter batido no poste direito da baliza defendida por Paulo Ribeiro. Sem hipóteses de defesa para o guardião leixonense.
Com o início da segunda parte Rui Pedro ficou no banco entrando para o seu lugar Feliciano. O empate viria a ser desfeito por Tuga que aos 56 minutos deixou o estádio do Mar em silêncio. Paulo Ribeiro deixou a bola entrar na baliza norte do Estádio do Mar. Depois do silêncio houve minutos de jogo em que o Leixões não conseguia fazer frente a um CD Mafra motivado. Até que Éder numa arrancada e com o guarda-redes pela frente só tem de encostar para o fundo das redes fazendo com que os adeptos que se encontravam no estádio saltassem efusivamente no festejo do golo. Estava restabelecida a igualdade no Mar. E os adeptos leixonenses pediam mais…
Mais um golo era o necessário para passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal. Os adeptos pediram e Éder novamente coloca um ponto final num jogo que marcou a estreia de Pedro Santos assim como de Paulo Ribeiro num jogo oficial do clube de Matosinhos.
Agora só resta dizer… que venha o próximo!

http://leixoes-sc.blogspot.com/

Sem comentários: