
Nani foi a figura do jogo pelos golos e pela assistência mas há que destacar também a brilhante exibição de João Moutinho, foram sem dúvidas as peças que mais se destacaram na partida.
No estádio do Dragão, Portugal via-se obrigado a vencer e à meia hora de jogo após cruzamento rasteiro de Ronaldo, Nani em zona previligiada concluí com um golo dando a vantagem à equipa da casa.
Apenas dois minutos depois, Nani à entrada da área num remate forte e colocado enfiou a bola no ângulo superior direito da baliza da Dinamarca, dando alguma tranquilidade a Portugal, a melhor selecção em campo durante todo o jogo.
Portugal foi controlando e criando uma série de oportunidades para facturar, mas, Lindegaard foi evitando o terceiro golo da equipa orientada por Paulo Bento.
O tempo de jogo ia passando e Portugal mantia-se tranquilo na liderança da partida, até que, após um canto apontado pelos dinamarqueses, Ricardo Carvalho introduziu a bola na própria baliza com o braço reduzindo a vantagem portuguesa para 2-1.
Mas a selecção nacional não baixou os braços e após excelente trabalho de Nani na área dinamarquesa, o jogador do Manchester United isolou o ex-companheiro de equipa Cristiano Ronaldo que isolado perante a baliza não desperdiçou, voltando aos golos.
Portugal soma agora quatro pontos no Grupo H e na próxima terça-feira irá defrontar a Islândia onde mais uma vez é obrigatório ganhar.
Sem comentários:
Enviar um comentário