segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Marítimo 1-0 Naval

Uma questão de eficácia na primeira vitória dos madeirenses


Uma semana depois do encontro para a Taça, Marítimo e Naval estiveram de novo frente a frente, agora nos Barreiros. Voltaram a levar melhor os madeirenses, desta vez a somar os primeiros três pontos na Liga (1-0). A Naval esteve bem, teve oportunidades de marcar, mas não conseguiu. Os locais não jogaram por aí além, mas desta vez foram eficazes. Mas não se livraram de apuros, com Kanú expulso aos 79 minutos e Marcelo a evitar o empate em cima do apito.
Dois conjuntos com uma grande necessidade de vencer, Marítimo e Naval acusaram, e muito, a obrigação de somar pontos. A grande maioria da primeira parte foi mal jogada e sem lances de perigo. Só a partir do minuto 40 é que o público presente nos Barreiros viveu alguns momentos de emoção. E foram os visitantes que surgiram então mais afoitos. Após uma boa assistência de Camora, Hugo Machado remata forte mas a bola desvia num defesa local, perdendo-se uma boa situação. Na resposta, Tchô de frente para Salin tentou o remate de primeira, mas este saiu muito torto.


FICHA DE JOGO

A melhor ocasião de golo pertenceu aos pupilos de Rogério Gonçalves, que aos 43 minutos viram Camora isolar Edivaldo. Este rematou para defesa de Marcelo, quando podia e devia fazer bem melhor. Já em tempo de descontos, Baba cabeceou com muito perigo após um bom cruzamento de Luciano Amaral na esquerda e viu Salin desviar para canto com o pé. Ainda se gritou golo nas bancadas do «Caldeirão», mas era ilusão.
Pedro Martins lançou Djalma ao intervalo, retirando o apagado Tchô. Mas essa mudança pouco ou nada alterou no recomeço. Foi a Naval que esteve mais perto de marcar: aos 51 minutos, Alex Hauw rematou muito forte para defesa de Marcelo em grande voo.
O técnico dos locais apostou no ataque, retirando Rafael Miranda e colocando em campo Danilo Dias, que deu logo que falar. Aos 63m, num bom trabalho individual, cruzou sem que Kléber ou Baba surgissem para rematar.
Dando continuidade à sua pressão, e após a saída do lesionado Orestes, os verde-rubros chegaram ao golo por Roberge ao minuto 71, após um bom cabeceamento de Baba que bateu na barra. A defesa da Figueira da Foz não conseguiu aliviar bem e o central, oportuno, rematou com o pé esquerdo e desfez a igualdade.
A turma da casa viu a sua vida complicar-se aos 79 minutos, quando Rui Costa expulsou com vermelho directo Kanú, após uma entrada mais dura do brasileiro sobre João Pedro.
Mas os visitantes, com mais um jogador, não conseguiram chegar à igualdade. Rogério Gonçalves continua sem vencer e viu-se ultrapassado na classificação pelo Marítimo que, na «era Pedro Martins», obteve o primeiro triunfo na Liga, depois de já ter ganho também na Taça de Portugal. Fábio Júnior ainda teve o empate nos pés, mas Marcelo levou a melhor.

http://onavalista.blogspot.com/

Sem comentários: