segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Paços segue em frente

O Paços recebeu e venceu o SC Sao Joao de Ver na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Frente a um adversário (teoricamente) mais facil, o Paços viu-se obrigado a dar o litro, para não sofrer uma surpresa desagradavel.

Sem grandes alterações no onze (as principais novidades foram Pedro Queirós, Bura e Nuno Santos) o Paços entrou praticamente a vencer na partida. Aos 5 minutos Pizzi apontou um grande golo e muita gente pensou que seria um passeio para os Castores.

A verdade é que mesmo sem um futebol muito vistoso, o São João aproveitou os erros dos pacenses e chegou mesmo ao empate por Ruben Gomes. Festa dos adeptos visitantes que se deslocaram à Mata Real.

O golo enervou ainda mais a equipa pacense que se ia mostrando inconsequente no ataque, mesmo estando na baliza oposta um guarda redes muito nervoso e que ia largando as bolas uma atras da outra...

O intervalo chegou, e como em quase todos os jogos esta época, fez bem aos castores! Mas foi preciso um abanão na equipa com as saidas de David Simão (continua a inventar demasiado e a produzir pouco) e Nuno Santos e entrada de Rondon e Olimpio. O Paços passou a jogar melhor no meio campo e com naturalidade chegou ao 2-1. Maykon cobrou o livre e Cohene de cabeça fez o golo. Respiravam de alivio os poucos pacenses que se deslocaram à Mata Real (preços altos para jogos fracos da nisto...). Mas como nisto da taça há sempre surpresas, o suspense foi amntido ate perto do final, altura em que novamente Cohene, desta feita no seguimento dum canto fez o 3-1.

Estava arrumada a questão. No entanto, os visitantes tiveram ainda hipotese de marcar mais uma vez quando, o arbitro da partida assinalou grande penalidade a seu favor no ultimo minuto. Felizmente, Cassio defendeu. Logo de seguida o arbitro apitava.


Declarações de Rui Vitória:


«Parece-me ser justo dar os parabéns ao São João de Ver pela entrega e pela qualidade. Eu já estive do lado de lá e sei que nestes jogos há uma transformação, em termos de motivação. Que as duas equipas atinjam os seus objectivos. Nem sempre se consegue jogar bem, não é caso virgem. Não gostei da forma como o Paços jogou. Temos de trabalhar sempre da mesma forma, como equipa.»

http://castores1950.blogspot.com/

Sem comentários: