terça-feira, 12 de outubro de 2010

Portugal volta a ganhar

Portugal derrotou esta terça-feira a Islândia em jogo disputado no país escandinavo por 3-1, com os golos de Portugal a serem apontados por Cristiano Ronaldo, Raul Meireles e Hélder Postiga.
O jogo começou logo com o golo de Cristiano Ronaldo de livre marcado ao ângulo inferior esquerdo da baliza islandesa com apenas três minutos de jogo decorridos e a selecção nacional já estava na frente do marcador.
Através de um canto a equipa da casa restabelece a igualdade no marcador num golo bastante duvidoso, pois dá a ideia que Pepe corta a bola em cima da linha, no entanto o árbitro não teve dúvidas e assinalou logo.
Mas à passagem da meia hora, numa bomba de Raúl Meireles a mais de trinta metros da baliza, Portugal voltou para a frente do marcador, o golo foi espectacular.
Na segunda parte, Raúl Meireles voltou a estar perto de marcar, mas a bola foi à trave.
Portugal sem fazer um jogo brilhante manteve-se em busca do golo da tranquilidade que só chegou depois da entrada de Hélder Postiga em campo por troca por Hugo Almeida, o avançado do Sporting aproveitou uma falha do guarda-redes islandês e com a baliza "escancarada" não desperdiçou e encostou para o terceiro golo que garantia a vitória.
Portugal controlou o jogo até final e assim completou esta dupla jornada com duas vitórias que relançam a selecção das quinas no apuramento para o Euro2012.
A Dinamarca ganhou e soma agora seis pontos, menos um que Portugal, ainda que tenha menos um jogo que a equipa portuguesa.

Sem comentários: